A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:

3 Planejamento estratégico

4 Público Misto* é o que tem, simultaneamente, características de público interno e externo, entre estes podemos destacar os seguintes: - Conselho de Acionistas; - Família dos Funcionários: - Prestadores de serviços ( que trabalham em empresa )

5 Caso CSN Acidente ocorreu na Companhia Siderúrgica Nacional, o maior da América Latina, que fabrica 10 mil toneladas de aço por dia, correspondendo a mais de 60% da produção da Usina. Um dos alto fornos da unidade explodiu.

6 Caso CSN Impacto na bolsa de valores (perda) 1ª Notícia que 10 pessoas morreram Prejuízo de 100 milhões de dólares Estrago da imagem da empresa

7 Pesquisa para planejamento estratégico de: Imagem: Público específico (jornalistas, pessoas vinculadas a imagem do produto) Formadores de opinião

8 Ações de comunicão voltados para Mídia: Multiplicar o efeito da comunicação Formação de opinião Educação - Gerando good will ou mind share - O objetivo é ocupar um espaço na lembrança do indivíduo. - Reforçando sempre uma imagem positiva

9 Conjunto de práticas que devem ser seguidas quando as empresas precisam ser mais éticas : Responsabilidade corporativa - Uma estratégia de responsabilidade corporativa tem por objetivo gerenciar os impactos ambientais e sociais e econômicos do negócio, para obter o sucesso esperado.

10 Melhores práticas: Governança corporativa Compliance

11 Funções fundamentais Imagem Marca Missão (que mercado vou atuar? Fazer um planejamento estratégico) Públicos (expectativas, desejos, necessidades Valores

12 Gerenciamento de crise Plano geral de comunicação Conteúdo Mensagem Diangnóstico de pontos fracos (contingência) Diagnóstico de pontos fortes Definição de ponta – Vozes Definição/unificação de mensagem

13 Planejamento estratégico de imagem: Valores que levam a imagem Qual imagem espera ter? Que elementos compõem esta imagem?

14 O que a Google lembra hoje? Informação Evolução: Produto google – Android – sinônimo – seu celular é mais que um simples celular

15 Questão da Marca Antigamente:HP /DellApple Preço/qualidadeArrogância/Preço alto HojePermanece no mercado Inovação /Preço ainda alto Exemplos: - O ganho significativo na Apple que trouxe a marca para um patamar de reconhecimento no mercado com o IPOD (internet – evolução)

16 Exemplo de marca ProdutoMarca RefrigeranteCoca-cola PrestobarbaGillette

17 Lembrete: Para cada público deve analisar a abrangência de informação. Issue Management – Gerência de questões Roi – Relatório de Investimento


Carregar ppt "Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google