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PublicouLevi Ruelas Alterado mais de 10 anos atrás
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Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:
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Planejamento estratégico
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Público Misto* é o que tem, simultaneamente, características de público interno e externo, entre estes podemos destacar os seguintes: - Conselho de Acionistas; - Família dos Funcionários: - Prestadores de serviços ( que trabalham em empresa )
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Caso CSN Acidente ocorreu na Companhia Siderúrgica Nacional, o maior da América Latina, que fabrica 10 mil toneladas de aço por dia, correspondendo a mais de 60% da produção da Usina. Um dos alto fornos da unidade explodiu.
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Caso CSN Impacto na bolsa de valores (perda) 1ª Notícia que 10 pessoas morreram Prejuízo de 100 milhões de dólares Estrago da imagem da empresa
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Pesquisa para planejamento estratégico de: Imagem: Público específico (jornalistas, pessoas vinculadas a imagem do produto) Formadores de opinião
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Ações de comunicão voltados para Mídia: Multiplicar o efeito da comunicação Formação de opinião Educação - Gerando good will ou mind share - O objetivo é ocupar um espaço na lembrança do indivíduo. - Reforçando sempre uma imagem positiva
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Conjunto de práticas que devem ser seguidas quando as empresas precisam ser mais éticas : Responsabilidade corporativa - Uma estratégia de responsabilidade corporativa tem por objetivo gerenciar os impactos ambientais e sociais e econômicos do negócio, para obter o sucesso esperado.
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Melhores práticas: Governança corporativa Compliance
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Funções fundamentais Imagem Marca Missão (que mercado vou atuar? Fazer um planejamento estratégico) Públicos (expectativas, desejos, necessidades Valores
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Gerenciamento de crise Plano geral de comunicação Conteúdo Mensagem Diangnóstico de pontos fracos (contingência) Diagnóstico de pontos fortes Definição de ponta – Vozes Definição/unificação de mensagem
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Planejamento estratégico de imagem: Valores que levam a imagem Qual imagem espera ter? Que elementos compõem esta imagem?
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O que a Google lembra hoje? Informação Evolução: Produto google – Android – sinônimo – seu celular é mais que um simples celular
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Questão da Marca Antigamente:HP /DellApple Preço/qualidadeArrogância/Preço alto HojePermanece no mercado Inovação /Preço ainda alto Exemplos: - O ganho significativo na Apple que trouxe a marca para um patamar de reconhecimento no mercado com o IPOD (internet – evolução)
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Exemplo de marca ProdutoMarca RefrigeranteCoca-cola PrestobarbaGillette
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Lembrete: Para cada público deve analisar a abrangência de informação. Issue Management – Gerência de questões Roi – Relatório de Investimento
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