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Planejamento de Comunicação Case: Brookfield Brasil

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Apresentação em tema: "Planejamento de Comunicação Case: Brookfield Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Comunicação Case: Brookfield Brasil
Trabalho de Conclusão de Curso – FACHA Comunicação Corporativa e Economia Globalizada

2 Histórico da Empresa – Brookfield Incorporações
A Brookfield Incorporações é o resultado da integração, ocorrida em 2008, entre as empresas Brascan Residential, Company e MB Engenharia, e faz parte do grupo Brookfield Brasil; O grupo em questão atua no mercado brasileiro há 110 anos, sendo atualmente um dos líderes do setor imobiliário nacional; Possui mais de 4000 colaboradores (levantamento de 08/2010) e mantém investimentos nos setores de energia renovável, infraestrutura, agrícola, florestal,shopping centers e imobiliário; A empresa Company foi fundada em 1982, e sempre atuou na produção imobiliária, com grande presença no estado de São Paulo, integrando a Brookfield através de processo de fusão; Já a empresa MB Engenharia surgiu em 1986 com o objetivo de prestar serviços nas áreas de construção civil e incorporação imobiliária, tornando-se líder de mercado na região Centro-Oeste do país, sendo então adquirida pela Brookfield.

3 Filosofia Empresarial
Certamente não são apenas esse conceitos que fazem parte da filosofia empresarial de cada uma, mas são aqueles abordados com mais ênfase através de suas políticas e práticas corporativas: Company Respeito Responsabilidade Cidadania Aprimoramento constante Pontualidade MB Engenharia Empreendedorismo Competência Idoneidade Brookfield Qualidade Confiabilidade Inovação

4 Identificação de Públicos - I
São vários os públicos de interesse da empresa/grupo Brookfield, e dentre eles estão: Corpo funcional – formado por funcionários e prestadores de serviços das três empresas integrantes (existem teorias de Comunicação Social que consideram os familiares e amigos dos funcionários como públicos de interesse); Clientes – considerando o mercado consumidor já existente e aqueles em prospecção formado pela integração das empresas; Acionistas – a empresa faz parte do Novo Mercado da Bovespa e é negociada com o código BISA3;

5 Identificação de Públicos - II
Fornecedores – empresas e pessoas físicas ligadas ao ramo de construção civil e atendimento ao cliente; Órgãos Públicos – responsáveis pelas legislações e normas aplicadas ao desenvolvimento e controle das atividades da empresa; Imprensa – divulga lançamentos/vendas e novidades relativas às atividades fins da empresa e ao seu ramo de atuação; Imobiliárias – intermediação entre cliente e empresa, através da gestão das carteiras de imóveis disponíveis para venda e aluguel;

6 Estratégias de Comunicação – Internet e Redes Sociais
A Brookfield está presente em várias redes sociais, possuindo perfis no Facebook, Twitter, Orkut, Youtube, Flickr e um blog oficial; Através deles disponibiliza conteúdo sobre suas atividades e sobre o mercado imobiliário nacional; Para isso, criou dois perfis diferenciados: um com viés institucional, com informações sobre a incorporadora, e outro com viés comercial, para divulgar empreendimentos, localiza oportunidades e interage com os usuários para tira dúvidas sobre os imóveis.

7 Responsabilidade Social – Programas e Projetos
Cultura: Festival de Cinema do Rio Orquestra Sinfônica Brasileira Educação: Programas internos para promover a alfabetização de seus operários Programa Estrela Dalva – dar acesso a crianças e adolescentes superdotados às melhores escolas públicas do Rio de Janeiro Ambiental: Programa Lixo da Gente – coleta seletiva em Santana de Parnaíba Programa Escola Amiga da Terra – educação ambiental em escolas municipais Campanha de Consumo Consciente


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