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A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações Flávio Botana.

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Apresentação em tema: "A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações Flávio Botana."— Transcrição da apresentação:

1 A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações Flávio Botana

2 Diversidade dos produtos gráficos – Embalagem – Anúncio – Revista – Mala Direta – Talão de Cheques – Etc. Flávio Botana

3 Evolução do Conceito de Qualidade – Antes: Qualidade no Produto, com ações de qualidade baseadas na segregação – Depois: Qualidade no Processo, com ações durante a execução do produto/serviço Flávio Botana

4 Juran A qualidade deve ser planejada e seus custos devem ser apropriados Qualidade: – Requisitos que atendem a necessidade dos clientes – Ausência de deficiências Flávio Botana

5 Juran Custos da Qualidade – Custos de Prevenção – Custos de Avaliação – Custos das Falhas Flávio Botana

6 Juran Trilogia da Qualidade – Planejamento da Qualidade – Controle da Qualidade – Melhoria da Qualidade Flávio Botana

7 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Identificação dos clientes (quem deve ser atendido) – Identificação das necessidades dos clientes (na linguagem do cliente ) – Tradução das necessidades dos clientes em especificações – Desenvolvimento de produtos/serviços que atendam as necessidades dos clientes Flávio Botana

8 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Otimização das características dos produtos – Desenvolvimento dos processos para produzir o produto – Testar os processos – Operacionalização dos processos Flávio Botana

9 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Identificação dos clientes (quem deve ser atendido) Flávio Botana

10 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Identificação das necessidades dos clientes (na linguagem do cliente ) – Quem faz? Área Comercial Flávio Botana

11 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Tradução das necessidades dos clientes em especificações – Quem faz? Designer, Produtor gráfico, desenv. embalagens Flávio Botana

12 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Desenvolvimento de produtos/serviços que atendam as necessidades dos clientes – Quem faz? Técnico gráfico Flávio Botana

13 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Otimização das características dos produtos – Quem faz? Cliente+Designer+Gráfica Flávio Botana

14 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Desenvolvimento dos processos para produzir o produto – Quem faz? Desenvolvimento de Projetos (orçamentista) Flávio Botana

15 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Testar os processos – Quem faz? Engenharia de Processos Flávio Botana

16 Roadmap de Juran p/ produtos gráficos – Operacionalização dos processos – Quem faz? Produção Flávio Botana

17 Variações nos processos na indústria gráfica (Deming) – Todo processo varia – Cor varia – Registro varia – Dobra varia Causa Naturais: Melhoria Causas Especiais: Correção Flávio Botana

18 Variações nos processos na indústria gráfica (Deming) – 3 Focos de estudo de variação na Indústria Gráfica Reprodutibilidade Repetibilidade Confiabilidade Flávio Botana

19 Variações nos processos na indústria gráfica (Deming) – Reprodutibilidade Execução das matrizes Arquivos x Provas x Impressos Provas bonitas x Provas exeqüíveis Resultado final: Folha aprovada Flávio Botana

20 Variações nos processos na indústria gráfica (Deming) – Repetibilidade Reprodução em inúmeras vezes da folha aprovada A folha aprovada é o centro da variação Resultado final: amostragem Flávio Botana

21 Variações nos processos na indústria gráfica (Deming) – Confiabilidade (Dados Variáveis) Após o input de dados variáveis, cada produto passa a ser único Segregação especial com reposição nos processos seguintes Resultado final: reports + checagem de campo Flávio Botana

22 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Desempenho Características Confiabilidade Conformidade Durabilidade Manutenção Estética Qualidade Percebida Flávio Botana

23 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Desempenho São as características operacionais principais de um produto Flávio Botana

24 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Desempenho São as características operacionais principais de um produto Embalagem: carregar produtos Cadernos: servir para a escrita Formulários: cópias legíveis e fiéis Revista: Leitura Flávio Botana

25 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Características São os aspectos extras que suplementam o desempenho Flávio Botana

26 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Características São os aspectos extras que suplementam o desempenho Embalagem: fechamento com lacre Cadernos: bolsa para carregar papéis, adesivos Revista: Brinde/Amostra Flávio Botana

27 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Confiabilidade Indica a freqüência onde o produto fica fora de operação Flávio Botana

28 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Confiabilidade Indica a freqüência onde o produto fica fora de operação Embalagem: problemas na operação de envasamento do cliente Revista: falta de cadernos, refile errado Flávio Botana

29 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Conformidade Indica o quanto um produto se aproxima de sua especificação ou da experiência anterior do cliente Flávio Botana

30 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Conformidade Indica o quanto um produto se aproxima de sua especificação ou da experiência anterior do cliente Prova x Original Produto x Prova – Cor – Detalhes – Registro – Informações Flávio Botana

31 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Durabilidade Tempo de vida, resistência no uso, intervalo entre manutenções Flávio Botana

32 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Durabilidade Tempo de vida, resistência no uso, intervalo entre manutenções Guias: Suportar 1 ano no porta luvas de um táxi Displays: Resistência à luz solar Flávio Botana

33 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Manutenção Indica o quanto a manutenção é fácil, de baixo custo e amigável Flávio Botana

34 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Manutenção Indica o quanto a manutenção é fácil, de baixo custo e amigável Escolhas Consertos Flávio Botana

35 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Estética São as características relativas à aparência e às sensações Flávio Botana

36 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Estética São as características relativas à aparência e às sensações Papéis Vernizes Embalagens como instrumento de Mkt Diferenciações Flávio Botana

37 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Qualidade percebida O sentimento e a maneira com que o cliente é tratado Flávio Botana

38 As dimensões da qualidade na indústria gráfica (Garvin) Qualidade percebida O sentimento e a maneira com que o cliente é tratado A qualidade percebida em serviços... Informação Flávio Botana


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