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AS PONTES
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VAMOS APRESENTAR-LHES UM TRABALHO SOBRE AS PONTES DO RIO DOURO.
Bem-vindos VAMOS APRESENTAR-LHES UM TRABALHO SOBRE AS PONTES DO RIO DOURO. ESPEREMOS QUE GOSTE!
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Construção da Ponte da Arrábida
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Ponte da Arrábida A Ponte da Arrábida foi inaugurada em 1963, o início da sua construção foi em 1960.O encarregado de a projectar foi o Prof. Edgar Cardoso. A ponte permite a passagem de peões e veículos da cidade do Porto a Gaia. Esta ponte eleva-se a 70m do Rio Douro, tem 270m de comprimento e pesa toneladas.
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Ponte das Barcas vista do rio
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A Ponte das Barcas foi destruída na 2ª invasão francesa.
A Ponte das Barcas situava-se no Cais da Ribeira. Esta ponte na altura era um índice de progresso. Com os avanços da tecnologia da construção por toda a Europa, em 1840, a ponte das Barcas já pôde ser vista pelos portuenses. Nesta época as pontes ficavam sustentadas por cabos estendidos entre as margens dos rios. A Ponte das Barcas foi destruída na 2ª invasão francesa.
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Ponte Pênsil vista do Porto
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Esta ponte entrou em 1843, e ao fim de alguns anos suspeitava-se de oxidação. Foi substituída pela Ponte D.Luís. A ponte era suspensa por 8 cabos (4 de cada lado) suportados por torres de pedra e ancorados na rocha das margens através de 32 amarras (16 em cada margem). Estava a 10 metros sobre o rio, tinha de comprimento 170,14 metros e de largura 6 metros, com passeios dos lados. A Ponte Pênsil foi construída porque a população necessitava de uma ponte que ligasse o Porto a Gaia, pelo crescente trânsito entre as duas cidades. Esta ponte construiu-se essencialmente para evitar o trânsito ribeirinho, uma vez que a Ponte das Barcas, construída sobre o Rio Douro dificultava este meio de transporte. O primeiro teste de carga da ponte pesava 106,770 kg sendo constituído por 103 pipas de água. A 12 de Outubro deu-se início o trabalho de demolição. Ponte Pênsil
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Projecto da Ponte Pênsil
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Ponte D. Luís vista da Ribeira
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Ponte D. Luís Em 11 de Agosto de 1880 foi aberto o concurso para a nova ponte . Este foi ganho por Alexandre Gustave Eiffel. A 31 de Outubro de 1886 a nova Ponte, D. Luís, foi vista pelos habitantes do Porto. Nesta ponte foram utilizadas 3000 toneladas de ferro nos seus 368 metros de comprimento. Na ponte trabalharam 150 a 200 operários.
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Entrada do Porto para Gaia
Ponte D. Luís Entrada do Porto para Gaia Bilhete para a entrada da Ponte D. Luís
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Projecto para a Ponte D. Luís
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Pintura da construção da Ponte D. Luís
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Ponte D. Maria Pia vista do Porto.
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Ponte D. Maria Pia A Ponte D.Maria Pia foi mandada construir por Alexandre Gustave Eiffel em Janeiro de A Ponte ficou concluída em Outubro de 1877. Nesta ponte trabalharam 150 operários e utilizaram-se 1600 toneladas de ferro. A inauguração da Ponte D. Maria Pia foi a 4 de Novembro de 1877 e foi vista pelo Rei D. Luís I e pela Rainha D. Maria Pia, que lhe deu o nome. Em 1991, com o aparecimento da nova Ponte de S. João, a Ponte D. Maria Pia foi desactivada.
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Projecto para a D. Maria Pia
Ponte D. Maria Pia Projecto para a D. Maria Pia
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A primeira locomotiva a passar na Ponte D.Maria Pia
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Construção da Ponte S.João
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Esta ponte eleva-se a 60m do rio Douro e tem 180m de comprimento.
Ponte S. João A ponte S. João foi inaugurada no dia 24 de Junho(dia de S.João) de O encarregado de a projectar foi Edgar Cardoso. Esta ponte substituiu a ponte D.Maria Pia, pois também é ferroviária e tem melhores condições. Esta ponte eleva-se a 60m do rio Douro e tem 180m de comprimento.
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Ponte S. João vista de Gaia
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Ponte Infante D. Henrique
Imagem da futura Ponte Infante D.Henrique
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Ponte Infante D. Henrique
A ponte Infante D.Henrique, está a ser construída para escoar o trânsito de outras pontes para além que, o tabuleiro superior da ponte D.Luís vai ser utilizado para o metro do Porto. O vão do arco da nova ponte vai ser de 285m, o recorde mundial. Com isto, a cidade do Porto, é a cidade com maior número de pontes sobre um rio.
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Ponte do Freixo vista de Gaia
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Ponte do Freixo A Ponte do Freixo é uma ponte dupla pois é constituída por duas vigas separadas por 0.10m .Cada uma das vigas tem 18m de largura e duas faixas de trânsito rodoviário. Tem 8 vãos sendo o principal de 150m e para cada lado tem outros mais pequenos. O material usado é o betão armado e foi projectado pelo Prof. António Reis.
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Projecto da Ponte do Freixo
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Fim... Trabalho feito por: Filipa Abreu, Isabel Ramos,
Filipe Carvalho, Filipe Príncipe Ferreira
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