A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Setuptool Configuração rápida e fácil do firewall, rede e serviços do sistema, você configura aqui!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Setuptool Configuração rápida e fácil do firewall, rede e serviços do sistema, você configura aqui!"— Transcrição da apresentação:

1 setuptool Configuração rápida e fácil do firewall, rede e serviços do sistema, você configura aqui!

2 Sobre: O utilitário de configuração é um utilitário baseado em texto que permitem que você faça alguma configuração em um Linux do tipo CentOS ou similar. O setuptool é uma ferramenta para configuração simples e fácil do firewall, rede e serviços do sistema. Basicamente a instalação e configuração é fácil e rápida, porém, para a instalação da ferramenta é necessário alguns comandos e a configuração manual dos serviços, firewall e rede não é possível mais fazer, sendo gerenciado somente pelo setup. Se o seu linux não tem por padrão, você pode instalá-lo usando o yum.

3 Características técnicas:
Instalação da ferramenta: yum install setuptool system-config-*-tui ntsysv Setuptool: ferramenta setup propriamente. system-config-*-tui: instala o configurador do firewall (iptables) e da rede. ntsysv: instala o configurador e gerenciador de serviços de inicialização do sistema. Pode ser executado individual

4 Finalizando... Ferramenta interessante, pois não precisamos mais configurar os arquivos de configuração manualmente. Porém em alguns casos a configuração manual é necessária, no caso da ferramenta não mostrar as placas de rede que tem no sistema. Somente assim, é necessária configuração manual, se não, o setup é uma excelente solução para configuração.

5 Páginas de referências:
CENTOS - How to install the text setup utility - Knowledgebase - Panamaserver.com acesso em 05 de outubro ás 23:30 artigo em inglês, traduzido para o português usando o translate.google.com para a tradução.

6 Finalizando... Vamos ao conceito prático?


Carregar ppt "Setuptool Configuração rápida e fácil do firewall, rede e serviços do sistema, você configura aqui!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google