A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diagrama de Objetos diagramas de classes: É um esquema, ou seja, um padrão ou gabarito que descreve as muitas possíveis instâncias de dados. diagramas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diagrama de Objetos diagramas de classes: É um esquema, ou seja, um padrão ou gabarito que descreve as muitas possíveis instâncias de dados. diagramas."— Transcrição da apresentação:

1 Diagrama de Objetos diagramas de classes: É um esquema, ou seja, um padrão ou gabarito que descreve as muitas possíveis instâncias de dados. diagramas de instâncias: Um diagrama de instâncias descreve como um conjunto particular de objetos se relacionam entre si, descreve instâncias de objetos. Diagramas de instâncias são úteis para apresentar exemplos e documentar casos de testes; diagramas de classes têm uso mais amplo. A Figura  apresenta a notação adotada para estes diagramas.

2 Diagrama de Objetos O símbolo de Técnicas de Modelamento de Objetos (TMO) para uma instância de objeto é um quadrado arredondado com o nome da classe entre parênteses e em negrito no alto do quadro. Os nomes dos objetos são escritos em caracteres normais (Figura 1).

3 Diagrama de Objetos Já em UML as instâncias de objetos, denominadas apenas objetos, são representadas como as classes só que com o nome do objeto sublinhado (Figura 2).

4 Diagrama de Objetos Nesse primeiro caso temos um objeto específico do mundo real, representado pelo nome do objeto : nome da classe que define o objeto Também podemos usar a forma abreviada :nome da classe sem o nome do objeto. Esta forma é conhecida como objeto anônimo*. * Usamos esse tipo de objeto quando há necessidade de especificar o objeto que participa do diagrama, pois qualquer objeto dessa classe terá o mesmo comportamento.

5 Diagrama de Objetos Comparando Diagrama de Objetos x Diagrama de Classes

6 Diagrama de Objetos Comparando Diagrama de Objetos x Diagrama de Classes

7 Diagrama de Objetos Aplicando o Diagrama de Objetos para testar o Diagrama de Classes

8 Diagrama de Objetos Carregamento pode ter zero ou mais Produtos de Venda Carregamento pode ter zero ou mais Produtos Personalizados Teste 1 Um produto personalizado é criado por composição de um produto de venda. Os produtos de venda 28, 38 e 72 criam o produto 425.

9 Diagrama de Objetos

10 Diagrama de Objetos Teste 2
Quantos produtos são necessários para se criar um produto personalizado? Depois de revisar um conjunto de dados descobriu-se que um produto personalizado deve ter pelo menos 2 produtos de venda

11 Diagrama de Objetos

12 Diagrama de Objetos Teste 3
Existe alguma outra configuração para produtos personalizados? Certos produtos personalizados são gerados por outros produtos personalizados. Por exemplo, um componente de sistema estéreo é composto por cinco produtos de venda, que pode ser parte de um home theater.

13 Diagrama de Objetos


Carregar ppt "Diagrama de Objetos diagramas de classes: É um esquema, ou seja, um padrão ou gabarito que descreve as muitas possíveis instâncias de dados. diagramas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google