A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. MSc. Larissa Luz Gomes Aula 7 – Exercício de Revisão Análise e Projeto de Sistemas I.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. MSc. Larissa Luz Gomes Aula 7 – Exercício de Revisão Análise e Projeto de Sistemas I."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. MSc. Larissa Luz Gomes lariluz@yahoo.com.br Aula 7 – Exercício de Revisão Análise e Projeto de Sistemas I

2 Exercício 1) O que é um Sistema e de exemplos de sistemas que você conhece? 2) Quais são as 5 considerações básicas que em relação a um Sistema? 3) O que é entropia, homeostasia, morfogênese e redundância? 4) O que é um Sistema de Informação? 5) Conceitue dado, informação, conhecimento e problema. 6) Quais são os níveis de decisão dentro de uma empresa? 7) A tarefa de construir estes SI é uma das mais complexas e, em última análise, é um processo de solução de problemas. Qual é a principal tarefa de um Analista de Sistema neste cenário. 8) Em que consiste a Análise de Sistema? 9) O que propicia a Análise Essencial e quais são seus 5 princípios?

3 Exercício 1) Qual é a principal ferramenta do Analista e como e 3 dicas de como fazê-la? 2) Para que serve a modelagem de Sistemas? 3) Quais são os 3 modelos para representar (especificar) um SI e quais ferramentas podemos usar para representá-lo graficamente? 4) Quais são os ciclos de vida de um sistema? 5) Descreva os 3 processos de software que foram vistos e quando devemos usá-los?


Carregar ppt "Prof. MSc. Larissa Luz Gomes Aula 7 – Exercício de Revisão Análise e Projeto de Sistemas I."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google