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Programação II Estruturas de Dados

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Apresentação em tema: "Programação II Estruturas de Dados"— Transcrição da apresentação:

1 Programação II Estruturas de Dados
Quando se vai gerenciar um projeto, um grande desafio é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues ao patrocinador/cliente, estabelecendo o escopo do trabalho que de ser realizado pela equipe do projeto Désiré NGuessan

2 Pilha: Introdução Definição
É uma lista onde o critério da disciplina de acesso é LIFO: Last In First Out – o ultimo da lista é o primeiro a ser servido. A pilha é conhecida como uma lista LIFO. É uma estrutura de dados onde todo o acesso a seus elementos é feito a partir do topo. Quando um elemento novo é introduzido na pilha ele passa a ser o elemento do topo.. O único elemento que pode ser removido da pilha é o do topo. Quando se vai gerenciar um projeto, um grande desafio é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues ao patrocinador/cliente, estabelecendo o escopo do trabalho que de ser realizado pela equipe do projeto Désiré NGuessan

3 Pilha: Introdução Operações Básicas Criar pilha vazia.
Inserir um elemento no topo (push). Remover um elemento do topo (pop). Verificar se a pilha está vazia. Liberar a estrutura da pilha. Quando se vai gerenciar um projeto, um grande desafio é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues ao patrocinador/cliente, estabelecendo o escopo do trabalho que de ser realizado pela equipe do projeto Désiré NGuessan

4 Pilha: Funcionamento Push(a) Pop() topo Désiré NGuessan
Quando se vai gerenciar um projeto, um grande desafio é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues ao patrocinador/cliente, estabelecendo o escopo do trabalho que de ser realizado pela equipe do projeto topo Désiré NGuessan

5 Pilha: Funcionamento topo topo topo topo a b a c b a b a
Push(a) Push(b) Push(c) Pop() a b a c b a b a topo topo topo Quando se vai gerenciar um projeto, um grande desafio é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues ao patrocinador/cliente, estabelecendo o escopo do trabalho que de ser realizado pela equipe do projeto topo Désiré NGuessan

6 Pilha: Implementação Implementação de pilha com Vetor
Definição da Estrutura de Dados em C # define N 50 /* numero Maximo de elemento */ struct pilha{ int topo; float Vet[N]; }; typedef struct pilha Pilha; Quando se vai gerenciar um projeto, um grande desafio é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues ao patrocinador/cliente, estabelecendo o escopo do trabalho que de ser realizado pela equipe do projeto Désiré NGuessan

7 Pilha: Implementação Implementação de pilha com Vetor
Definição das operações Pilha* pilha_cria(void); void pilha_push(Pilha* p , float v); float pilha_pop(Pilha* p); int pilha_Vazia(Pilha* p); void pilha_libera(Pilha* p); Quando se vai gerenciar um projeto, um grande desafio é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues ao patrocinador/cliente, estabelecendo o escopo do trabalho que de ser realizado pela equipe do projeto Désiré NGuessan


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