A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de artes As sete maravilhas do mundo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de artes As sete maravilhas do mundo"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de artes As sete maravilhas do mundo
Aluno:Bruno seleguim,LUCAS Teles profª:cristiane série:1ºA

2 Muralha da china A Grande Muralha extende-se por cinco mil kilômetros de leste a oeste no norte da China como um imenso dragão percorrendo seu caminho pelos desertos e montanhas. Considerada uma das sete maravilhas do mundo, despertou a curiosidade, o interesse e a admiração de todo o planeta. A Grande Muralha figura no catálogo de relíquias culturais e foi incluída em 1987 no Patrimônio Cultural Mundial da Unesco. Sua construção se iniciou no período de primavera e outono ( a. C) se prosseguiu no período dos Reinos Combatentes. Durante esta prolongada época, teve na China sete reinos independentes: Chu, Qi, Wei, Han, Yan, Qin e Zhao que para se defenderem das incursões vizinhas cada um destes reinos construiu suas próprias muralhas em terrenos de difícil acesso. No ano de 221 a.C, o reino de Qin conquistou os outros seis estados e resolveu portanto unificar toda China, ordenando a união das muralhas levantadas por cada reino e construir novas tramas.

3 Petra (jordânia) O rastro de Petra se desvaneceu depois das cruzadas e foi o explorador suíço, Johan Ludwig Burckhardt, ao recorrer o vale do Ghor, em 1812, que voltou a pô-la no mapa devolvendo-nos parte de um patrimônio perdido. Supõe-se que a história de Petra inicia-se no ano 1200 a.C. como sede do povo edomita Seu esplendor máximo foi durante o período nabateu, de quando se crê que procedem essas construções escavadas na rocha. Em 63 a.C., os nabateus foram conquistados pelo general romano Pompeu, depois vieram os árabes, e finalmente, no ano de 551 de nossa era, sofreu um devastador terremoto, que veio a ser seu epílogo. De fato, Petra era uma espécie de área de serviço para as caravanas que viajavam da Arábia a Damasco, onde os nabateus cobravam pedágio dos sofridos condutores.

4 Cristo Redentor (Brasil)
O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do Cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e 30 na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei


Carregar ppt "Trabalho de artes As sete maravilhas do mundo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google