A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário de Física O EFEITO ESTUFA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário de Física O EFEITO ESTUFA."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário de Física O EFEITO ESTUFA

2 Processo de Irradiação de Calor
Todos os corpos emitem ondas eletromagnéticas cuja intensidade aumenta com a temperatura. Essas ondas se propagam no vácuo e é dessa forma que a luz e o calor do sol são transmitidos do Sol até a Terra Entre as ondas eletromagnéticas, a principal responsável pela transmissão de calor é a onda de infravermelho.

3 Fig.7

4 Quando chegamos perto de uma fogueira, uma lâmpada incadescente ou o aquecedor elétrico, sentimos o calor emitido por eles. A maior parte do calor que recebemos dessas fonte vem por irradiação de ondas eletromagnéticas.

5 Quando uma onda incide em um corpo uma parte pode ser refletida, uma parte transmitida e a outra parte pode ser absorvida

6

7 Estufas Muitas plantas são criadas em estufas, que são recintos com paredes de vidro. O vidro deixa passar com facilidade as ondas vindas sol. Essas ondas são absorvidas pelo solo e pelos corpos no interior da estufa.

8

9 O solo e os corpos interiores emitem também ondas de calor que na sua maior parte, não conseguem atravessar o vidro. Desse modo no interior da estufa fica mais quente que o exterior.

10 Efeito Estufa O vapor d’água e o gás carbônico da atmosfera tem um efeito semelhante ao do vidro. As ondas do sol são absorvidas pela terra a qual se aquece e passa a emitir ondas de calor que tem dificuldade em passar pelo vapor d’água e pelo gás carbônico.

11

12 Ultimamente, os veículos e as industrias tem contribuindo para aumentar a concentração de gás carbônico na atmosfera, o que tem provocado um aumento na temperatura média. No futuro esse aumento de temperatura pode ter conseqüências desastrosas.

13


Carregar ppt "Seminário de Física O EFEITO ESTUFA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google