A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sociologia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sociologia."— Transcrição da apresentação:

1 Sociologia

2 Qual a diferença entre web e internet?
Internet é rede de computadores. Web é uma aplicação para rodar nessas redes. Hoje é muito comum usar o termo web para internet e vice-versa. Além da web, há outras aplicações que rodam na internet, alguns exemplos são: troca de arquivos (FTP), Mensagens instantâneas (MSN), envio e recebimento de s (SMTP e POP), entre outras.

3 O que é internet? internet é um conjunto de redes de computadores que utilizam o protocolo TCP/IP para comunicar entre si.

4 O legal e o ilegal na Internet
Tudo é permitido na internet? Parece que para algumas pessoas a resposta é sim, mas não né. A internet tem o seu lado legal, mas tem também o ilegal e devemos estar atentos ao que fazemos para não termos problemas no futuro. O legal e o ilegal muitas vezes andam juntos e por este motivo pode ser que você tenha feito coisas não muito aconselhável sem saber. O objetivo deste post é mostrar sobre a minha óptica o que é legal e o que é ilegal na internet.

5 Qual é a importância da internet para os nossos dias?
Responder esta pergunta não é tão simples, afinal é preciso ter um olhar crítico para compreender como a internet influencia a nossa geração e como ela pode ser usada para trazer benefício para as nossas vidas. A importância da internet não se resume ao fato dela conectar pessoas, mas também diversos aspectos sociais, econômicos, educacionais e outros precisam ser avaliados. Veja alguns pensamentos sobre a importância da internet para os nossos dias.

6 Importância da internet na educação.
A educação no Brasil sempre foi alvo de críticas. Métodos ultrapassados, professores mal remunerados, alunos pouco motivados, etc. Neste cenário, surge a internet que oferece contribuições positivas e negativas para a educação. Neste post irei focar nas oportunidades e na importância da internet na educação. Há pelo menos cinco aspectos sobre a importância da internet na educação que considero relevantes:

7 Importância da internet nas empresas.
A internet é importante para todos os segmentos, porém, no caso de empresas ela tem um papel extremamente estratégico atualmente, pois elas dependem de posicionamento, marketing, canais de comunicação, entre outros, e a internet parece representar muito bem tudo isso. Mas será que as empresas estão usando corretamente todo esse potencial que a grande rede oferece? A importância da internet nas empresas é singular, saber tirar proveito dela tem sido um desafio para os atuais gestores. Fiz uma pequena análise e concluí que a importância da internet nas empresas concentra-se principalmente nos pontos abaixo.

8 Importância da internet na escola.
Importância da internet na escola é também marcada por uma maior aproximação da escola com a sociedade. Com os diversos recursos da internet é possível criar uma escola onde os personagens não seja apenas alunos, professores e profissionais da educação, mas toda a sociedade pode ser incluída em uma vasta gama de interação.

9 Nome: Dieimy Sara N°09 Daiane Lima N°29 Prof°: Roselene


Carregar ppt "Sociologia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google