A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise de periódicos Franciele Scaglioni da Cruz – 42859

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise de periódicos Franciele Scaglioni da Cruz – 42859"— Transcrição da apresentação:

1 Análise de periódicos Franciele Scaglioni da Cruz – 42859
Gecilda Dal Igna – 42888 Vanessa Ceiglinski Nunes Título do trabalho

2

3

4

5 Revista Library Acquisitions: Practice & Theory
ISSN: Periodicidade: trimestral Data do último fascículo: out./dez. 1998 Língua: Inglês Editor: Science Direct Endereço:

6 Assuntos abordados no último número
Tipos de descontos e taxas de fornecedores para as bibliotecas universitárias; Parcerias em tempos perigosos. O empolgante e caótico ambiente atual de bibliotecas, fornecedores e a indústria da informação;

7 As estratégias utilizadas em organizações privadas que transformam-se em idéias para o melhoramento de bibliotecas acadêmicas; Seleção de um ambiente externo: planos e fornecedores aprovados.

8 Público alvo Profissionais da Ciência da Informação

9 Observações Em 1999 o periódico Library Acquisitions: Practice & Theory mudou o nome para Library Collections, Acquisitions and Technical Services começando com o volume 23. A revista é, exclusivamente, em inglês.

10 Justificativa Julgamos desnecessário continuar assinando este periódico pelo simples fato de ele não ser mais publicado. Em seu lugar, o editor publica o periódico Library Collections, Acquisitions and Technical Services de modo que este seria o periódico correto a assinar desde 1999.

11

12

13 Revista Em Questão ISSN: 1807-8893 Periodicidade: semestral
Data do último fascículo: jul./dez. 2008 Língua: português Editor: Em questão é uma publicação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Endereço:

14 Assuntos abordados no último número
A mudança na escuta musical, desde o fonógrafo até a digitalização; As relações de poder na comunicação organizacional; O caráter interativo da Comunicação; A comunicação como processo de midiatização;

15 O impacto das novas tecnologias nos serviços e na atividade profissional do bibliotecário; e
O ciclo de produção do conhecimento científico na área da educação.

16 Público alvo É dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das áreas de Informação e Comunicação. Tem como objetivos: - divulgar estudos e resultados de pesquisa nos campos da Informação e Comunicação e aéreas afins; - apresentar dossiês temáticos, reunindo a contribuição de especialistas nos respectivos campos.

17 Observações A revista aceita originais em português, espanhol e inglês; Publica, exclusivamente, textos inéditos nas seguintes categorias: artigos, entrevistas e resenhas; A revista foi classificada no sistema Qualis Capes como B3;

18 A partir de março de 2009, a revista aceita a submissão de artigos somente de autores com titulação mínima de mestre. Graduandos e mestrandos podem enviar contribuições em co-autoria com pesquisadores doutores; Começou a ser eletrônica a partir do 9º volume.

19 Justificativa Julgamos a permanência deste periódico importante para a biblioteca, pois é uma revista que aborda temas interessantes e atuais. Além disso, a partir deste ano somente pesquisadores que possuírem a titulação de mestrado ou doutorado poderão submeter artigos na revista e, com isso, acreditamos que as edições terão um conteúdo mais elaborado e a fonte de informação será mais segura.

20 Fonte consultada


Carregar ppt "Análise de periódicos Franciele Scaglioni da Cruz – 42859"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google