A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 08 – A distribuição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 08 – A distribuição"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 08 – A distribuição
Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper Grupo 08-C- Alunos: Rodrigo Leite 08/40149 Sandra Layane 09/15742 Perguntas e respostas Unidade 08 – A distribuição

2 Perguntas 1. ( ) Uma vantagem da distribuição na logística integrada é a redução do capital empatado nos estoques por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento. 2. ( ) A eficiência da logística de distribuição, apesar de aumentar a rapidez na entrega dos produtos e a satisfação do cliente, não minimiza o custo já que não interfere na eficiência dos recursos utilizados. 3. ( ) O modelo cross docking ainda mantém problemas dos antigos padrões de distribuição, como a distribuição baseada na fonte e a distribuição baseada no mercado.

3 Perguntas 4. ( ) Como apresentado no livro base da disciplina, o indicador "Entrega a tempo" objetiva a redução do nível de estoques. 5. ( ) A distribution utility funciona juntando vários clientes de um mesmo fornecedor e, assim, ter maior poder de barganha. 6. ( ) Com os avanços tecnológicos e a globalização, os distribuidores precisam melhorar seus diferenciais para se manterem no mercado. Eles precisam ser otimizadores de rede e maximizadores de mercado.

4 Respostas 1. Correto. 2. Errado. A eficiência da logística de distribuição minimiza o custo, pois interfere sim na eficiência dos recursos utilizados. 3. Errado. O cross docking aproveitou apenas o melhor dos dois modelos que o precederam.

5 Respostas 4. Errado. O indicador "Entrega a tempo" objetiva a melhor satisfação do cliente e não a redução dos estoques. 5. Correto. 6. Correto.

6 Referências Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada: Supply Chain (2010) Hong Yuh Ching. Atlas 4ª Edição.

7 Créditos Subgrupo 2 As três primeiras perguntas/respostas foram elaboradas pela aluna Sandra Layane e as três últimas pelo aluno Rodrigo Leite.


Carregar ppt "Unidade 08 – A distribuição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google