A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!"— Transcrição da apresentação:

1 Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
DEUS COMO NOSSO PAI! Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!

2 Sempre que Cristo se referia a Deus-Pai Ele o fazia aproximando-o do povo que escutava:
"... porque o VOSSO PAI sabe do que tendes necessidade antes de lho pedirdes." (Mat. 6,7) "Portando, orai desta maneira, PAI NOSSO que estás nos céus,..."(Mat. 6,9)  "Pois, se perdoardes aos homem os seus delitos, também o VOSSO PAI celeste vos perdoará."(Mat. 6,14). Desta forma, nos coloquemos sempre diante de Deus em nossas orações em atitude de filhos. Filhos queridos e amados. Sempre confiantes na Sua misericórdia. Sempre conscientes que o Seu amor por nós supera qualquer erro nosso.  Peçamos a Deus com HUMILDADE, AMOR e CONFIANÇA que seu Espírito se una ao nosso para testemunhar que somos filhos de Deus. (Rom 8,16)

3 Jesus nos mostra o que é essencial na relação de Deus-Pai com os filhos.
A aceitação desse fato implica outro muito importante: “Se somos todos filhos Dele – pai amoroso, infinitamente justo e bom -, então somos todos iguais perante Ele.”

4 Leitura: Mateus 6, 7-15 7. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. 8.Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. 9.Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; 10.venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. 11.O pão nosso de cada dia nos dai hoje; 12.perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; 13.e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. 14.Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. 15.Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará.

5 Para pensar: Deus quer sempre o bem de seus filhos, nunca a o mal. O sofrimento, o mal e as doenças decorrem de nossa natureza humana e das consequências dos pecados que geram a violência, a dor, as guerras, a fome... O Pai quer que vivamos intensamente o projeto de Jesus em nossa vida e que lutemos contra toda forma de escravidão para sermos verdadeiramente irmãos.

6 Tudo é do Pai Eu pensei que podia viver, por mim mesmo Eu pensei que as coisas do mundo Não iriam me derrubar O orgulho tomou conta do meu ser E o pecado devastou o meu viver Fui embora, disse: ó pai, da-me o que é meu! Da-me a parte que me cabe da herança Fui pro mundo Gastei tudo Me restou só o pecado Hoje sei que nada é meu Tudo é do pai Tudo é do pai Toda honra e toda glória É Dele a vitória Alcançada em minha vida Tudo é do pai Se sou fraco e pecador Bem mais forte é o meu Senhor Que me cura por amor (bis)

7 Pai Nosso Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome E venha a nós o teu reino, e seja feita a tua vontade Pai, meu pai do céu, meu pai do céu Eu quase me esqueci, me esqueci Que o teu amor vela por mim, vela por mim Que seja feito assim Meu pai, meu pai do céu, meu pai do céu Eu quase me esqueci, me esqueci Que o teu amor vela por mim, vela por mim Que seja feito assim O alimento desse dia, dai nos agora e sempre E perdoai nossas ofensas, de um modo maior com que perdoamos E não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos de todo o mal, amém


Carregar ppt "Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google