A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em 1833, no fim das guerras liberais, surgiu a ideia de criar um jardim que teve o nome de S. Lázaro. A sua inauguração foi feita a 4 de Abril de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em 1833, no fim das guerras liberais, surgiu a ideia de criar um jardim que teve o nome de S. Lázaro. A sua inauguração foi feita a 4 de Abril de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Em 1833, no fim das guerras liberais, surgiu a ideia de criar um jardim que teve o nome de S. Lázaro. A sua inauguração foi feita a 4 de Abril de 1834, mesmo ainda por acabar. Foi o primeiro jardim a ser plantado no Porto. História: O nome deste jardim advém do defensor dos Hospitais de S. Lázaro. Fundado no primeiro quartel do século XVI, com o objectivo de acolher os que falecessem devido à lepra que circulava por ali. Portanto, este lugar tinha um mau aspecto (até 1830).

5 Principais espécies: Camélia, cedro do Atlas, Magnólia, Acácia do Japão e Tília. camélia cedro magnóliatília acácia

6 Jardins do Palácio de Cristal Esta imagem mostra uma fonte dos jardins do Palácio de Cristal.

7 História Em 1933, a câmara mandou fazer muitas alterações, não só nos jardins como também mandou demolir o próprio edifício. Antes de 1951, havia um mini- zoo que tinha aves. Também havia a “aldeia dos macacos” que entusiasmava as crianças e os pais. Agora em vez do palácio está o pavilhão Rosa Mota. Havia ainda um lago grande com uma ilha misteriosa, tinha barcos movidos a pedal.

8 A partir da entrada, está uma avenida rodeada por plátanos, relvado em forma oval e com muitas flores coloridas. Também encontra-se um conjunto de fontes espalhadas pela entrada principal. Essa entrada vai dar à extremidade esquerda do pavilhão. Caracteríscas e localização Este jardim possui uma grande variedade de plantas, algumas raras, como palmeiras e vegetação majestosa.

9 Do lado oposto existe uma segunda avenida que se chama “Avenida das Tílias” pois tem um magnífico trecho arborizado e, principalmente por ser ladeada por tílias. Fundador: Émile David ( alemão). Fundado em 1860 inaugurado em 1865. Local: Rua D. Manuel II

10 Principais espécies de plantas: Castanho da Índia,Araucária, Cedro do líbano, Metrosíder, Rododendron e Tília castanheiro araucária tília cedro

11 História: Na Praça Mouzinho de Albuquerque, desde 1876, uma vasta arborização abrigara a Feira de S. Miguel, que antes estava instalada na Cordoaria.

12 A Praça da Boavista, nos finais do século XVIII, já tinha uma forma circular que os portuenses conhecem. Hoje em dia, apesar do ruidoso ambiente, devido ao trânsito, é digno de se matar o seu património arbóreo. Nos anos cinquenta foi atravessado, por vias de que o prejudicavam e provocaram o derrubo de algumas árvores. Até 1905, este jardim possuía excelentes relvados e era famosa pelas palmeiras. Algumas ainda continuam vivas.

13 Características e localização A Boavista é um grande jardim, em que as crianças podem brincar à vontade e em segurança, com muitos bancos e recantos. Este jardim é destacado por três razões, isto é, por construções que o rodeiam. Uma delas é que, quase na esquina da Avenida da França, onde existe um edifício elementar da estação ferroviária provinciana, que era o fim da linha de ferro da Póvoa. É uma estação esquecida, abandonada, mas muito equipada( bilheteiras, cais, relógios...) que nunca chegou a ser muito operacional e que viu a sua missão ser desviada para a Trindade.

14 Principais espécies: Liquidâmbar, Tulipeiro, Palmeira, Carvalho americano e Tília tulipa palmeira carvalho tília

15 Trabalho realizado por: Henrique Leite Nicolau Tudela Pedro Emanuel Pinto Rita Milheiro


Carregar ppt "Em 1833, no fim das guerras liberais, surgiu a ideia de criar um jardim que teve o nome de S. Lázaro. A sua inauguração foi feita a 4 de Abril de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google