A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Talentos CFIS Módulo: Departamento de Pessoal Noções Gerais Professora: Ana Sabrina Silva Favacho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Talentos CFIS Módulo: Departamento de Pessoal Noções Gerais Professora: Ana Sabrina Silva Favacho."— Transcrição da apresentação:

1 Curso Talentos CFIS Módulo: Departamento de Pessoal Noções Gerais Professora: Ana Sabrina Silva Favacho

2 Departamento de Pessoal
Diferença entre Recursos Humanos ou Gestão de Pessoal e Departamento de Pessoal? Recursos Humanos ou Gestão de Pessoal: Recrutamento; Seleção; Treinamento e Desenvolvimento ; Relações Humanas . Departamento de Pessoal: Processos de Admissão; Folha de Pagamento; Processo Rescisório. RH: responsável pelas Relações Humanas; Departamento de Pessoal: responsável pela execução da Legislação Trabalhista e Previdenciária.

3 Departamento de Pessoal
É constituído por três Setores e/ou funções: Admissão: Recrutamento e Seleção, Integração e Registro; Compensação: Jornada de trabalho, Folha de Pagamento, Benefícios e Tributação; Desligamento: Rescisão do Contrato de Trabalho, Justiça do Trabalho e Fiscalização.

4 Departamento de Pessoal
Admissão – compromisso firmado entre empregado e empregador através de trabalho para perceber uma remuneração. Documentos Obrigatórios na Admissão: CTPS, RG, CPF, Titulo de Eleitor, Fotografia; Certificado de Reservista (Homens); Certidões de Casamento e Nascimento; Certidão de Nascimento de filhos; Caderneta de Vacinação; Antecedentes Criminais; Comprovante de Residência; Exames Médicos Admissionais.

5 Departamento de Pessoal
Tipos de Contrato de Trabalho: Contrato de Experiência – Contrato de Trabalho normal, com período de vigência preestabelecido (90 dias), com direito a uma prorrogação; Contrato por Prazo Indeterminado – Contrato normal, em que não existe período de vigência preestabelecido. OBS: Quando acaba a vigência do Contrato de Experiência, não havendo dispensa do empregador e nem vontade do empregado me ser demitido, entra-se no período de Contrato por Tempo Indeterminado.

6 Departamento de Pessoal
SLIDES NA PÁGINA DO CURSO


Carregar ppt "Curso Talentos CFIS Módulo: Departamento de Pessoal Noções Gerais Professora: Ana Sabrina Silva Favacho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google