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Administração e o Mercado de Trabalho

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Apresentação em tema: "Administração e o Mercado de Trabalho"— Transcrição da apresentação:

1 Administração e o Mercado de Trabalho
Aula 4 Kelly Cristina Vieira

2 Tríade da Gestão Desafios Elementos de trabalho gerencial
Mudança organizacional

3 Gestão da mudança A mudança é palavra de ordem nas empresas.
É fundamental a gestão examinar as forças de mudança: pessoas; tecnologia; comunicação; concorrência.

4 Forças da mudança Pessoas Diversidade da força de trabalho
Exigem treinamento e benefícios. Tecnologia Produção virtual Maior educação e capacitação. Comunicação Comunicação via satélite Respostas imediatas. Concorrência Mercados internacionais Concorrência global.

5 A mudança organizacional planejada exige uma transformação sistemática:
Estado Antigo Mobilização Ação Fixação NOVO ESTADO Modelo de Kurt Lewin

6 Modelo Lewin (abordagem linear)
Estado Antigo Mobilização Ação Fixação NOVO ESTADO Modelo Lewin (abordagem linear) O descongelamento é o processo que as pessoas se mobilizam para mudança. E essa é a ação que faz com que os procedimentos antigos deem lugar aos novos.

7 Abordagem sistêmica da mudança organizacional
Gestão da transição Forças de mudança 1. Reconhecer e definir problema. 2. Processo de resolução de problemas. 3. Implementação da mudança. 4. Mensuração, avaliação e controle.

8 Fatores-chave para gestão da mudança
Impacto Fatores-chave para gestão da mudança Assumir uma visão holística da empresa. Ajuda a antecipar os efeitos da mudança sobre os sistemas social e cultura. Começar pequeno. Resolve detalhes e mostra benefícios da mudança. Assegurar o apoio da alta administração. Salvaguardar a mudança estrutural. Encorajar a participação dos mais afetados pela mudança. Reduz problemas de transição de controle, resistência e redefinição de tarefa. Estimular a comunicação aberta. Reduz problemas de transição de resistência e informação e sistemas de controle. Recompensar os que contribuem com a mudança. Reduz problemas de transição de resistência e sistemas de controle.

9 Abordagem para gerir a mudança é o Desenvolvimento Organizacional(DO)
Gestão da Mudança

10 D.O. DO é uma estratégia baseada na experiência.
DO tem a finalidade de mudar as crenças, atitudes, valores e a estrutura para uma melhor adaptação aos novos mercados e às tecnologias.

11 Variáveis D.O. Meio ambiente – evolução da sociedade.
Organização – flexibilidade corporativa. Grupo social – relações interpessoais. Indivíduo – competências, habilidades e atitudes.

12 Gestão Pessoas Estrutura D.O. Compatibiliza

13 Administração e o Mercado de Trabalho
Atividade 4 Kelly Cristina Vieira

14 Reflexão Por que realizar mudanças é assustador?

15 Resposta O medo é o principal inimigo da mudança. Medo de que as coisas não funcionem, medo de não ser capaz de acompanhar a mudança, medo de ficar de fora ou sobrar no final do processo. A maioria tem medo do novo e prefere permanecer na zona de conforto, ou seja, continuar fazendo tudo igual para evitar lidar com o desconhecido e inesperado. É preciso ficar atento para que essas pessoas não boicotem os esforços de mudar.


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