A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Neste trabalho vamos falar sobre os elementos de uma base de dados, aprofundando mais as tabelas, que é o nosso tema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Neste trabalho vamos falar sobre os elementos de uma base de dados, aprofundando mais as tabelas, que é o nosso tema."— Transcrição da apresentação:

1

2 Introdução Neste trabalho vamos falar sobre os elementos de uma base de dados, aprofundando mais as tabelas, que é o nosso tema.

3 O que são Bases de Dados? As bases de dados servem para armazenar todo o tipo de informação, de forma a que se possa consultar e actualizar os dados de uma forma rápida.

4 O programa Access Barra de menus: dá acesso aos comandos do Access.
Barra de ferramentas: onde estão os comandos que se usam com maior frequência. Painel de tarefas: como criar um ficheiro novo.

5 Tabelas As tabelas são colecções de dados relativos à um determinado tópico.

6 Como criar uma tabela? Para criares uma tabela, clica em tabelas no painel Objectos e à direita aparece uma janela que disponibiliza ajudas para criar novas tabelas, e uma listagem das tabelas existentes.

7 Mudar a vista da tabela Existem 4 vistas diferentes de uma tabela:
Vista de estrutura Vista de folha de dados Vista de tabela dinâmica Vista de gráfico dinâmico

8 Como relacionar as tabelas?
Quando uma base de dados é constituída por várias tabelas, é necessário identificar quais os campos que são comuns. Podes criar relações entre tabelas fazendo:

9 Consultas Como quando uma base de dados já tem muitos registos nas tabelas, torna-se difícil consultar os dados através destas, as consultas permitem-nos encontrar a informação que achamos importante, através de critérios, para que se visualizem apenas os dados pretendidos.

10 Formulários Os formulários são o meio mais fácil de inserir, alterar e consultar os registos de uma base de dados. Sub formulário: idêntico a um formulário, mas, enquanto que o formulário principal liga a uma tabela, o sub formulário liga a uma tabela diferente, de maneira que seja possível ter dados de tabelas diferentes num só formulário.

11 Relatórios Os relatórios são documentos que se destinam a ser impressos.

12 Trabalho realizado por:
Ana Filipa Paradelo nº3 Cristiana Vitorino nº10


Carregar ppt "Introdução Neste trabalho vamos falar sobre os elementos de uma base de dados, aprofundando mais as tabelas, que é o nosso tema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google