A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carlos Eduardo Gregório da Silva João Antônio Oliveira Lima Filho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carlos Eduardo Gregório da Silva João Antônio Oliveira Lima Filho"— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Eduardo Gregório da Silva João Antônio Oliveira Lima Filho
Renato Ferro Miele

2 Andragogia + Entretenimento Material interativo e estimulante
edutainment Andragogia + Entretenimento Material interativo e estimulante Jogos de negócios

3 Edutainment empresarial é recente Muitos investimentos no país
características do setor Edutainment empresarial é recente Muitos investimentos no país Conflito com RH das empresas Muitos concorrentes, mas poucos focados em edutainment

4 a empresa

5 5 forças Rivalidade entre concorrentes Ameaça de novos entrantes
Grande número de concorrentes Grandes universidades são responsáveis também por tirar parte do mercado corporativo (mbas in company) e do mercado pessoa física Ameaça de novos entrantes Antigos profissionais da indústria que após anos de atuação optam por abrir negócios próprios de consultoria e treinamento. Grupos de ensino com capital estrangeiro como a Anhanguera estão crescendo no segmento Poder de barganha dos clientes Principalmente com clientes multinacionais - suprimentos focados em redução de custos. Sistema de concorrência entre empresas do setor Ameaça de produtos substitutos Cursos in company Universidades corporativa E-learning Poder de barganha dos fornecedores Construir uma rede de parcerias Grande grupo de fornecedores no mercado Não possui tecnologia exclusiva

6 swot

7 modelo de quatro ações Aumentar Reduzir Eliminar Criar
Número de fornecedores para melhorar poder de negociação O valor dos produtos da empresa através da diferenciação e inovação Reduzir Custos com estrutura física (incentivar o home office); Eliminar Barreira física entre cliente e a empresa; Criar Parcerias com universidades para emissão de certificação reconhecida pelo MEC Universidades corporativas focadas em profissões (Senac)

8 impacto x incerteza

9 impacto x incerteza Clientela
Atual - região Sudeste, poucas empresas, mas de grande porte. Futuro - abranger mais regiões; atrair executivos autônomos e formar grupos de ensino Contexto - Executivos estão investindo em treinamentos pessoais ; Região Nordeste do país é um grande mercado em potencial e a ser explorado.  Concorrência Atual - DMC3, HCD e IBCoaching, mas nenhuma especializada em edutainment Futuro - Empresas invistam em diferenciação e acabem por formar equipes especializadas neste novo método de treinamento Contexto - As empresas concorrentes já divulgam cursos e treinamentos pela web com jogos virtuais, que podem ser caracterizados como edutainment Econômico Atual - Incerteza na economia global; Empresas multi-nacionais aportem valores para a matriz Futuro - Colocar em risco a verba de treinamento das empresas. Contexto - Sinais de recuperação porém ainda não firmes e precisas.

10 impacto x incerteza Tecnológico
Atual - Estrutura de TI - Tecnologia requerida para treinamentos presenciais são básicas. Futuro - Ingressar em treinamentos via web Contexto - Maior integração entre todos os sistemas utilizados na empresa e no cliente a fim de maximizar resultados. Social Atual - Ascensão da classe C e D - procuram treinamentos pessoais Futuro - A alta da inflação no Brasil pode colocar em risco este aumento de poder aquisitivo Contexto - O país está passando por momento da economia de desenvolvimento, mas de alta inflação. Político Atual - Não há grandes alterações na política que afetem o setor de edutainment Futuro - Regularização das instituições de edutainment - MEC. Contexto - Estabilidade política. Custo Atual: Com uma leve alta na inflação, os custos de alguns fornecedores da cadeia de suprimentos da empresa podem ser alterados, como os locais alugados onde ocorrem os treinamentos. Futuro: É necessário firmar parcerias e contratos de longo prazo com os principais fornecedores e que possuem maiores custos afetados pela alta da inflação. Contexto: Estabilidade política e econômica.

11 impacto x incerteza Custo
Atual - Alta na inflação, os custos de alguns fornecedores podem ser alterados. Futuro - Parcerias e contratos de longo prazo Contexto - Estabilidade política e econômica, mas com leve alta da inflação

12 importância x desempenho
Empresa focada na diferenciação, - preço mais alto Equipe de consultores, os métodos utilizados, o planejamento e a estrutura dos jogos possuem alta importância para o cliente, Divulgação feita pela empresa é focada e sem grande abrangência, o que pode prejudicá-la a curto prazo


Carregar ppt "Carlos Eduardo Gregório da Silva João Antônio Oliveira Lima Filho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google