A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 “JESUS CHOROU” ____________
João 11:35

3 Quem neste mundo não chora?
O choro é uma expressão emocional que se evidencia pelo derramamento de lágrimas e é motivada por alguma coisa ou acontecimento.

4 Choramos de alegria e de tristeza, mas ninguém chorou como Jesus chorou e nós precisamos saber qual a motivação do Seu choro.

5 O QUE MOTIVA O CHORO HUMANO?
O choro verdadeiro proveniente de um estado emocional alterado. O choro simulado para se alcançar um objetivo. Ex.: crianças. O choro dramatizado ou artístico. O ator pensa em algo pessoal para desencadear sua emoção artística.

6 O MOMENTO DO CHORO DE JESUS.
 Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito. (Jo.11:33 NTLH)

7 Sua ira foi provocada pelo Espírito Santo.
Significa que Jesus deu “um suspiro muito forte”, como alguém que demonstra uma grande ira antes de agir. Sua ira foi provocada pelo Espírito Santo.

8 A RAZÃO DO CHORO DE JESUS.
O sofrimento humano. A incredulidade. E a morte, o último inimigo a ser vencido. Grande parte do sofrimento humano é provocada pela incredulidade e pela morte.

9 Certa vez, Jesus chorou por Jerusalém.
 41 Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela 42 e disse: Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso. (Lc.19:41,42 NTLH)

10  "Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. (Mt.23:37 NVI)

11 JESUS CHORA A FRAGILIDADE HUMANA.
Jesus após ter se comovido com a dor humana, perguntou sobre o lugar onde o corpo de Lázaro havia sido colocado. Ao Lhe mostrarem o local, “Jesus chorou”.

12 Jesus chora pela grande miséria e escuridão que envolve a vida do ser humano.
Eu não conheço pessoas que podem chorar por esses motivos, mas somente aqueles que são tocados por Deus.

13 ABENÇOADOS SÃO AQUELES QUE CHORAM POR SUAS FRAQUEZAS.
 Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. (Mt.5:4 NTLH)

14 Abençoado, feliz, próspero, bem-aventurado é aquele que reconhece suas misérias, seus erros, sua incredulidade, o seu afastamento de Deus, pois ele será consolado, levantado e animado por Deus.

15 JESUS CHORA PELA FUTURA MANIFESTAÇÃO DA MISERICÓRDIA DE DEUS.

16 O que Jesus sabia? Jesus sabia o que iria fazer. Ele sabia que toda aquela tristeza iria se transformar em grande celebração a Deus.

17 O que mais Jesus sabia? Ele sabia que o poder da “vida poderosa do alto” interferiria sobre a morte e a venceria, mas Ele não poderia mudar os corações das pessoas, a menos que elas quisessem. Ele sabia que todos iriam se impressionar com a ressurreição de Lázaro, mas quantos entregariam verdadeiramente seus caminhos a Deus?

18 IMAGINE A VIDA SEM O CHORO DE JESUS!
Nós nunca entenderíamos o sentido do que é perversidade, misericórdia e vida abundante. Nós nunca entenderíamos o Seu perdão, o oferecimento de um caminho mais elevado, uma vida abençoada e Suas promessas poderosas.

19 JESUS CHORA POR AQUELES EM QUE ELE VÊ POSSIBILIDADES DE MUDANÇA.

20 O choro de Deus revela a Sua empatia para com as nossas reais necessidades e se não endurecermos o coração, Deus nos dará uma vida abençoada, com todos os efeitos da Sua presença poderosa em cada dia de nossas vidas.

21 A Ele seja a glória e o louvor para sempre!
Que Deus fique alegre conosco, pela nossa disposição de entregar a Ele nossas vidas e confiarmos Nele. A Ele seja a glória e o louvor para sempre!


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google