A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 QUATRO LADOS DA RIQUEZA
1 Crônicas 29:10-12

3 Reportagens sobre Escândalos:
No meio político. No meio religioso. “O homem ganancioso não pode possuir as coisas, pois é possuído por elas.”

4 Pensamento Judaico: “A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.”

5 A Bíblia diz:  Quem rejeita a correção acabará pobre e na desgraça [i
A Bíblia diz:  Quem rejeita a correção acabará pobre e na desgraça [i.e. na vergonha], mas quem aceita a repreensão é respeitado [i.e. será honrado]. (Pv.13:18 NTLH)

6 Deus quer suprir nossas necessidade, como nos oferecer os recursos que necessitamos para viver e é por esta razão, que nós precisamos entender as facetas da riqueza.

7 Quatro Lados da Riqueza

8 1. A Riqueza Roubada. É o enriquecimento por meio de fraudes, corrupção, enganos e roubos. Isso nós não queremos!  Saborosa é a comida que se obtém com mentiras, mas depois dá areia na boca. (Pv.20:17 NVI)

9 O sentido do texto bíblico é: “O dinheiro ganho com desonestidade pode comprar muita coisa boa, mas depois deixa a consciência amarga e o coração doído.” (Bíblia Viva)

10 Há pessoas que parecem ter muito, mas devem por tudo o que têm.
2. A Riqueza Emprestada. Há pessoas que parecem ter muito, mas devem por tudo o que têm. Não é errado obter empréstimos, mas é necessário ter juízo, para não adquirir o “hábito” de se endividar.

11 O conselho do apóstolo Paulo:
A Bíblia diz:  (...) quem toma emprestado é escravo de quem empresta. (Pv.22:7 NTLH) O conselho do apóstolo Paulo:  Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. (...) (Rm.13:8 NTLH)

12 O sentido do conselho de Paulo é o seguinte:
“Paguem todas as suas dívidas, exceto a dívida do amor aos outros; nunca terminem de pagá-la!” (Bíblia Viva)

13 3. A Riqueza Herdada. É quando se recebe uma herança material, por ser juridicamente o sucessor legal dos bens de uma pessoa que morreu.

14 A Bíblia ensina que os pais devem sempre deixar alguma herança aos seus filhos, como também uma boa herança educacional e espiritual.  O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos (...) (Pv.13:22 NVI)

15 No caso de uma liderança religiosa:
O papel de um pastor ou “pai espiritual”, antes de tudo, é passar uma herança abençoada a seus “filhos espirituais” e não extorqui-los.

16 Um pai espiritual deve passar uma acumulação de boa instrução, unção e fé, assim como o profeta Elias fez com Eliseu, quando este recebeu uma porção dobrada da capacidade espiritual de Elias.

17 4. A Riqueza Abençoada. O que diz o livro de Deuteronômio?:  Lembrem do SENHOR, nosso Deus, pois é Ele quem lhes dá força [no hebraico: meios] para poderem conseguir riquezas [no hebraico: recursos]. Vocês estão vendo que assim Ele está cumprindo a aliança feita por meio de juramento com os nossos antepassados. (Dt.8:18 NTLH)

18 O que o apóstolo Paulo disse
 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. (Fp.4:19 RA)

19 A expressão “em glória”, não significa no céu e nem num âmbito material, mas na presença de Deus e por meio de Jesus Cristo. Toda riqueza abençoada provém de uma dimensão abençoada.

20  A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la. (Pv.10:22 NTLH)

21 Você já aprendeu que quando os filhos de Deus andaram pelo deserto do Sinai, nada lhes faltou e até suas roupas e sandálias não se desgastaram! Porque eles estavam na presença de Deus. O Senhor supria cada uma de suas necessidades.

22 A Bíblia diz que Deus,  (. ) abençoará todos os que o temem [i. e
A Bíblia diz que Deus,  (...) abençoará todos os que o temem [i.e. os que o amam e o obedecem], tanto os importantes como os humildes. (Sl.115:13 NTLH)

23 Portanto, Tenha o desejo de honrar a Deus com a sua vida. Aprenda a amá-Lo. Procure andar na Sua presença.

24  Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. (Sl
 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. (Sl.37:5 RA) Deus os abençoe!


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google