A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu sou Poeta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu sou Poeta."— Transcrição da apresentação:

1 Eu sou Poeta

2 Luciano 4°A N°14

3 Texto : Eu sou Poeta Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes Escritores , que hoje fazem parte da literatura . Com pouca experiência , farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos rumos.

4 História de um Poeta Vinicius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes[1] (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.[2] [3] [4] Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia a alcunha "poetinha",[5] que lhe teria atribuído Tom Jobim,[6] notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador.[7] O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso.[7] Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta[8] . No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

5 Poema de Vinicius de Moraes
De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure

6 Cinzinha Paixão Orgulho Energia Manter Amor

7 Musica : Charlie Brow jr
Agora eu sei exatamente o que fazer, Bom recomeçar, poder contar com você, Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também, Um homem quando esta em paz,  Não quer guerra com ninguém Eu segurei minhas lágrimas,  Pois não queria demonstrar a emoção, Já que estava ali só pra observar  E aprender um pouco mais sobre a percepção, Eles dizem que é impossível encontrar o amor  Sem perder a razão, Mas pra quem tem pensamento forte,  O impossível é só questão de opinião E disso os loucos sabem, só os loucos sabem, Disso os loucos sabem, só os loucos sabem Toda positividade eu desejo a você, Pois precisamos disso, nos dias de luta, O medo cega os nossos sonhos, O medo cega os nossos sonhos, Mina linda eu quero morar na sua rua, Você deixou saudade, você deixou saudade, Quero te ver outra vez, quero te ver outra vez, Você deixou saudade, Agora eu sei exatamente o que fazer, Bom recomeçar, poder contar com você, Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também Um homem quando está em paz  Não quer guerra com ninguém.

8 Biografia Meu nome é Luciano nasci em 9 de maio de 2004 no Hospital de São Paulo na usp,eu vim para a praia Quando eu Tinha 7 anos


Carregar ppt "Eu sou Poeta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google