A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele."— Transcrição da apresentação:

1 Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele. Ainda que tu tenhas dificuldade em O acolher, Ele sempre te acolhe, te compreende, e te afaga docemente, como uma mãe. Crê no Espírito de Deus que é a alma de Jesus, a alma de cada comunidade cristã, a alma do mundo, a alma da nossa alma, a alma de cada criatura. Crê no Espírito de Deus que continua a criar o mundo até o tornar templo de Deus. Sente-te acompanhado/a pelo Espírito consolador de Deus! José Arregi. Texto: João 14, Páscoa 6 A. Comentários e apresentação: M.Asun Gutiérrez. Música: Madurga. Envía, Señor, tu Espíritu.

2 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
O único mandamento de Jesus consiste em amar. O amor não é um sacrifício nem uma questão de obediência ou de dever; perguntem-no a uma mãe ou a uma pessoa enamorada. Para Jesus o amor a Deus e ao próximo é a resposta agradecida e feliz ao amor incondicional de Deus, não uma lei. É a resposta espontânea à experiência de Deus como Pai amoroso e solícito. Vivo amando o “cumprindo”?

3 E Eu pedirei ao Pai, que vos dará outro Defensor, para estar sempre convosco: o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece, mas que vós conheceis, porque habita convosco e está em vós. Só o evangelho de João dá ao Espírito o nome de ‘paráclito’: consolador, advogado, hóspede, defensor, animador, protector, solidário, iluminador... no processo interno da fé. Ser cristão é deixar-se guiar pelo Espírito, descobrir e viver cada dia a novidade e a surpresa de Jesus, a novidade da sua Boa Notícia. Estou aberto ao Espírito? Creio n’Ele? Deixo-me guiar por Ele? Ou busco falsas seguranças como a lei, a norma, a rotina, a autoridade, como todos fazem...? Receber o Espírito torna-nos livres, ajuda-nos a eliminar todos os medos e converte-nos em defensores, companheiros, advogados... de quem necessitar.

4 Não vos deixarei órfãos: voltarei para junto de vós.
Jesus assegura-nos que não nos deixará órfãos nem desamparados. Se nos sabemos e sentimos incondicionalmente queridos e acompanhados, caminharemos pela vida acompanhando e querendo os outros. Isso é dar verdadeiro “culto ao Senhor” (1 Pedro 3, 15).

5 Daqui a pouco o mundo já não Me verá, mas vós ver-Me-eis, porque Eu vivo e
vós vivereis. Ver-Me-eis, no vosso coração, na comunhão com os irmãos, na palavra acolhida, na oração contemplativa. Ver-Me-eis, na pessoa pobre, encarcerada e necessitada, em todas as chagas e misérias humanas. Vivereis, quem Me vê enche-se de luz, de verdade, do meu espírito de vida, renova a sua ilusão e a sua esperança, encontra mais força para viver, para servir, para semear. Vivereis, quem Me vê não morre, fica contagiado de eternidade.

6 Nesse dia reconhecereis que Eu estou no Pai e que vós estais em Mim e Eu em vós.
Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele. Jesus revela a admirável e estreita união que existe entre Ele, o Pai e toda a humanidade. Em Jesus conhecemos o Pai, próximo, carinhoso, cheio de ternura, que nos quer mais que uma mãe a seus filhos. O Espírito de Jesus leva-nos a viver uma relação com Deus e com os seres humanos baseada no amor. Sentir-se incondicionalmente amado e amar incondicionalmente é a maior fonte de alegria. A bondade e o amor desconcertante do Pai tem de traduzir-se numa atitude semelhante em seus filhos. Neste caso, os filhos devem parecer-se ao Pai.

7 Cantores e loucos O Espírito nos dará loucura.
E a loucura suscitará cantores. E encherão o mundo. E gritarão contra a ordem fixa, e contra os cálculos, e contra as medidas, e contra os que fazem as contas ao cêntimo. Os cantores darão outro ar ao mundo, outra cor, outra vida. Matarão a morte da gravidade puritana e a rigidez esclavagista do capital. Não terão vergonha de estar loucos. Trar-nos-ão o ar fresco de Jesus. Onde há um louco? Patxi Loidi


Carregar ppt "Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google