A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM!
Salmo 118 Eclesiástico 6,5-17 Marcos 10,1-12

2 A ESCOLHIDA Maria, cheia de graça e consolo,
1- Uma entre todas foi a escolhida,/ foste tu, Maria, a serva preferida./ Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador! Maria, cheia de graça e consolo, Venha caminhar com teu povo. Nossa Mãe sempre será. 2- Roga pelos pecadores desta terra,/ roga pelo povo que em seu Deus espera./ Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador.

3 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo, esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós!
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós!

5 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

6 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Concedei, ó Deus, todo-poderoso, que, procurando conhecer sempre o que é reto, realizemos vossa vontade em nossas palavras e ações. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

7 l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 118 Eclesiástico 6,5-17
Marcos 10,1-12

8 Leitura do Livro do Eclesiástico.
1ª Leitura: (Eclesiástico 6,5-17) Leitura do Livro do Eclesiástico. Uma palavra amena multiplica os amigos e acalma os inimigos; uma língua afável multiplica as saudações. Sejam numerosos os que te saúdam, mas teus conselheiros, um entre mil.

9 Se queres adquirir um amigo, adquire-o na provação; e não te apresses em confiar nele. Porque há amigo de ocasião, que não persevera no dia da aflição. Há amigo que passa para a inimizade, e que revela as desavenças para te envergonhar. Há amigo que é companheiro de mesa e que não persevera no dia da necessidade.

10 Quando fores bem sucedido, ele será como teu igual e, sem cerimônia, dará ordens a teus criados. Mas, se fores humilhado, ele estará contra ti e se esconderá da tua presença. Afasta-te dos teus inimigos e toma cuidado com os amigos.

11 Um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, é um bem inestimável. Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo.

12 Quem teme o Senhor, conduz bem a sua amizade:
Como ele é, tal será o seu amigo. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento! (Bis)
salmo responsorial: (118) Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento! (Bis)

14 Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
salmo responsorial: (118) 1- Ó Senhor, vós sois bendito para sempre; os vossos mandamentos ensinai-me! Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

15 Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
salmo responsorial: (118) 2- Minha alegria é fazer a vossa vontade; eu não posso esquecer vossa palavra. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

16 Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
salmo responsorial: (118) 3- Abri meus olhos, e então contemplarei as maravilhas que encerra a vossa lei! Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

17 Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
salmo responsorial: (118) 4- Fazei-me conhecer vossos caminhos, e então meditarei vossos prodígios! Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

18 Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
salmo responsorial: (118) 5- Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, e de todo o coração a guardarei. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

19 Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
salmo responsorial: (118) 6- Guiai meus passos no caminho que traçastes, pois só nele encontrarei felicidade. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

20 Vossa Palavra é a verdade; Santificai-nos na verdade!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Marcos 10,1-12) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (Bis) Vossa Palavra é a verdade; Santificai-nos na verdade!

21 EVANGELHO: (Marcos 10,1-12) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus foi para o território da Judeia, do outro lado do Jordão.

22 As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus
As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.

23 Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou
Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?” Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”. Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento.

24 No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher
No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne.

25 Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe
Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!” Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira.

26 TODOS: Glória a vós, Senhor!
E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

27 “Desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher
“Desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!”

28 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Fortalecei-nos, no amor, Senhor!

29 Fortalecei-nos, no amor, Senhor!
1- Pela Igreja, esposa de Cristo, e seus ministros ordenados e leigos, rezemos: Fortalecei-nos, no amor, Senhor! 2- Pela Igreja na China, chamada a viver o Evangelho na unidade e na liberdade, rezemos:

30 Fortalecei-nos, no amor, Senhor!
3- Pelos casais que passam por dificuldades de convivência, rezemos: Fortalecei-nos, no amor, Senhor! 4- Pelos que renunciam ao matrimônio por causa do Reino de Deus, rezemos:

31 Fortalecei-nos, no amor, Senhor!
5- Pelos jovens que se preparam para o matrimônio, rezemos: Fortalecei-nos, no amor, Senhor!

32 LITURGIA EUCARÍSTICA

33 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Cristo é o dom do Pai, que se entregou por nós./ Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! 1- Dai graças a Deus, pois ele é bom!/ Eterno por nós é seu amor!

34 2- Coragem e força ele nos dá,/ fazendo-se nosso Salvador.
Cristo é o dom do Pai, que se entregou por nós./ Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! 2- Coragem e força ele nos dá,/ fazendo-se nosso Salvador. 3- Eu não morrerei, mas viverei e, assim, louvarei o meu Senhor!

35 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

36 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ao celebrar com reverência vossos mistérios, nós vos suplicamos, ó Deus, que os dons oferecidos em vossa honra sejam úteis à nossa salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição.

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

40 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

41 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

42

43 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

44 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

45 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

46 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

47 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

50 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

51 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

52 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

53 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

54 canto de paz: Quero te dar, a paz que vem do Céu! Te desejo que essa paz acalente seu coração e se faça viver em nós, nos fazendo irmãs e irmãos. - Te desejo que essa paz, nos acenda a chama do amor. Que ela nos faça viver em comunhão com Jesus salvador.

55 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

56 PRESID.:: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor!
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

57 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Senhor, quando te vejo no Sacramento da Comunhão, sinto o Céu se abrir e uma luz a me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando o meu coração. - Senhor, graças e louvores, sejam dados a todo momento! Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento; E, se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti, ilumina-me nas trevas com Tua luz.

58 2- Chego, muitas vezes, em Tua casa, meu Senhor, triste abatido, precisando de amor...
Mas, depois da Comunhão, Tua casa é meu coração; Então, sinto o Céu dentro de mim. - Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh! Meu Senhor. Comungo, pois preciso de Ti. Quando faltei à Missa, eu fugia de mim, de Ti. Mas agora, eu voltei, por favor, aceita-me.

59 Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto humano de Deus.
Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

60

61 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ó Deus todo-poderoso, concedei-nos alcançar a salvação eterna, cujo penhor recebemos neste sacramento. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

62 A V I S O S:

63

64 Rainha da paz: Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 1- Mãe, a sua vida, foi resposta ao Criador/ e foi escolhida pra gerar o amor;/ Deus mandou ao mundo Seu Filho, o Senhor. Ele é o nosso Salvador!

65 Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 2- Mãe do Deus menino, ensinou ao Filho os primeiros passos, fez Jesus andar./ Olha os nossos filhos, ensine a mostrar os caminhos do Senhor.

66 Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 3- Nós cantaremos juntos, pedindo paz na terra e rezaremos muito, pedindo conversão./ protege os seus filhos que ouvem com atenção, ó Rainha da Paz!

67

68 MÃE DA FÉ: 1- Não há no mundo ninguém que não precise de uma mãe,/ até o Filho de Deus teve os carinhos de uma mãe./ Mãe, que quando fala nos traz tanta paz com sua voz;/ Mãe, que só sabe amar, Senhora que trouxe o Céu a nós. Nossa mãe! Oh! Oh!... Nossa Senhora do Céu, Nossa Rainha e mãe da fé;/ Nossa Senhora do Céu, ensina-nos a estar de pé.

69 Mãe de Deus, mãe do céu,/ Mãe da fé e nossa mãe! (4x) Oh! Oh! Oh!...
2- Na plenitude dos tempos, Deus quis nascer dessa mulher;/ E toda a graça do céu passa por nossa mãe da fé./ Mãe, que quando fala nos traz tanta paz com sua voz;/ Mãe, que só sabe amar, Senhora que trouxe o Céu a nós. Nossa mãe! Oh! Oh!... Nossa Senhora do Céu, Nossa Rainha e mãe da fé,/ Nossa Senhora do Céu, ensina-nos a estar de pé. (3x) Mãe de Deus, mãe do céu,/ Mãe da fé e nossa mãe! (4x) Oh! Oh! Oh!...


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google