A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os primeiros habitantes da América

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os primeiros habitantes da América"— Transcrição da apresentação:

1 Os primeiros habitantes da América

2 As teorias de povoamento.
Os pesquisadores buscam entender como ocorreu a chegada do ser humano e como a América foi habitada. Existem duas ideias.

3 A importância das fontes históricas.
Walter Neves no Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos, no Instituto de Biociências da USP Os pesquisadores que estudam o povoamento da América buscam entender o modo de vida, os hábitos e as crenças dos primeiros habitantes do Brasil.

4

5 -O trabalho de pesquisa nos sítios arqueológicos é essencial para responder as dúvidas a respeito do povoamento da América.

6 A vida do homem americano.
Grupos nômades, viviam em grupos pequenos. Dividiam as tarefas: caça, pesca, coleta, preparação de alimentos e construção de moradias (caçadores-coletores). Dominavam o uso do fogo. Em busca de alimentos era comum que esses grupos percorressem grandes distâncias a pé. Usavam lanças e outros instrumentos usados no dia a dia. A agricultura e a domesticação de animais ocorreu em diferentes períodos para cada grupo humano que se estabeleceu na América. A produção de cerâmica é uma fase importante, poderiam estocar melhor seus alimentos.

7 -As pinturas rupestres _ realizadas com carvão e tintas vegetais nas paredes das cavernas em que viviam, demonstram cenas da vida.

8

9

10

11

12

13


Carregar ppt "Os primeiros habitantes da América"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google