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PublicouMateus Marte Alterado mais de 10 anos atrás
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A tecnologia em grande destaque
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O temor em relação ao novo faz parte da história do homem, pois o surgimento de qualquer dispositivo tecnológico tende a ameaçar de destruição e desuso competências adquiridas, descobertas anteriores ou objetos existentes a que são atribuídos valores sagrados e insubstituíveis e, sob tal prisma, a preocupação do faraó em relação à escrita, conforme o ensinamento de Sócrates a seu discípulo, parece compreensível.
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Para Thamus a escrita se apresentava como perigosa, pois poderia diminuir os poderes da mente, patrocinando aos homens um arremedo de memória, uma memória cristalizada. Como se, pensando na mente em exercício e olhando para uma superfície escrita o faraó dissesse: "isto vai matar aquilo". Para Thamus a escrita se apresentava como perigosa, pois poderia diminuir os poderes da mente, patrocinando aos homens um arremedo de memória, uma memória cristalizada. Como se, pensando na mente em exercício e olhando para uma superfície escrita o faraó dissesse: "isto vai matar aquilo".
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Certamente o computador é um instrumento através do qual podemos editar imagens e, na maioria das vezes, suas instruções são fornecidas por ícones, mas é também certo que o computador se constitui, antes de tudo, num meio alfabético - na sua tela aparecem linhas com palavras e para usá-lo você deve ser capaz de escrever e ler.
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O termo de aprendizagem
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A escrita patrocinada pelo computador, através dos processadores de texto e editores de hipertexto, altera de maneira profunda a noção de autoridade, como a própria expressão define: a ação do leitor ou de vários leitores torna-se não só possível, mas inerente à própria experiência hipertextual - o leitor ao ler traça o seu caminho, ele mesmo um texto sobre o texto. A escrita patrocinada pelo computador, através dos processadores de texto e editores de hipertexto, altera de maneira profunda a noção de autoridade, como a própria expressão define: a ação do leitor ou de vários leitores torna-se não só possível, mas inerente à própria experiência hipertextual - o leitor ao ler traça o seu caminho, ele mesmo um texto sobre o texto.
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