A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMÁTICA DO ENCONTRO PRESENCIAL. O que é o Encontro Presencial? Encontro é: Ato de encontrar,Choque, Confluência de rios. (Minidicionário da Língua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMÁTICA DO ENCONTRO PRESENCIAL. O que é o Encontro Presencial? Encontro é: Ato de encontrar,Choque, Confluência de rios. (Minidicionário da Língua."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMÁTICA DO ENCONTRO PRESENCIAL

2 O que é o Encontro Presencial? Encontro é: Ato de encontrar,Choque, Confluência de rios. (Minidicionário da Língua Portuguesa – Aurélio) É a face do Programa que deverá sustentar a participação ativa dos cursistas.

3 ACOLHIMENTO APROFUNDAMENTO SOCIALIZAÇÃO AVALIAÇÃO APRESENTAÇÃO DO PRÓXIMO MÓDULO PLANEJAMENTO O Encontro Presencial se apresenta em 6 momentos: 1 2 3 4 5 6

4 Definir no momento do PLANEJAMENTO... O que se quer alcançar; A indicação da distância a que se está deste ideal; A proposta para diminuir esta distância. Vinculado a PROPÓSITO: Pessoal / Coletivo Caminhos / metas

5 1 Vínculo afetivo, Sentimento de pertencimento; O ato amoroso é ACOLHEDOR, INTEGRADOR e INCLUSIVO 2 Motivação para o trabalho; 3 Postura ética: Diálogo Justiça Respeito mútuo Solidariedade. O que é preciso desenvolver no momento do ACOLHIMENTO?

6 Assegurar no momento do APROFUNDAMENTO... A construção de um novo pensar; A promoção do crescimento dos gestores; A socialização dos estudos realizados de acordo com os módulos do Progestão e pesquisas complementares.

7 2ª Unidade Problemática do módulo (modalidade, níveis, planejamento e outros); Unidades dos Módulos, em que consiste? 4ª Unidade Legislação (ampara e respalda os caminhos percorridos para minimização do foco da problemática). 3ª Unidade Reflexão da problemática do módulo (caminhos, opções, sugestões, análises e outros); 1ª Unidade Fundamentação Teórica da Temática do Módulo (conceituação, significância, evolução histórica e outros); Lógica de estudo: 9 questionamentos do cotidiano escola r Estudo a distância: individual Leitura, Análise e Reflexão; Refletindo a prática. Aprofundamento do estudo: em grupo Refletindo a prática com a equipe; Foco nos objetivos das unidades estudadas; Sistematização dos principais pontos da temática.

8 Sistematização e Socialização das Atividades do Caderno de atividades Troca e partilha de vivências Esclarecimento de dúvidas e Questões Formação de rede Cooperativa entre escolas Composição Do memorial UAU !!! Observação e Registro do Desempenho das equipes Comprometimento Como vamos fazer isso ? (Drexler-Sibbet- USA) 16 5 4 3 2

9 O que é preciso assegurar no momento da AVALIAÇÃO? A postura de diagnosticar e intervir; A proposição de ações,considerando o perfil do grupo; Transformar a avaliação de desempenho do cursista num ato amoroso.

10 Apresentação do próximo módulo: Exibição do vídeo – questionamentos centrais apresentados ; Módulo – mapa das unidades; Termo de responsabilidade.

11 Instrumentos utilizados: Plano de ação; Freqüência; Cadastramento ; Folder; Plano de estudo; Módulo; Vídeo; Avaliação da apresentação da equipe escolar; Termo de responsabilidade; Kit do tutor; Agenda de aniversariantes; Agenda de cursistas; Identificação da turma.

12 MÓDULOS MÓDULOS Constituição Federal Constituição Estadual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Plano Nacional de Educação Plano Estadual de Educação Plano Municipal de Educação Diretrizes Curriculares Nacionais Estatuto da Criança e do Adolescentes Projeto Pedagógico e Regimento Escolar Base Legal:

13 Núcleo de Tecnologia Educacional- NTE08 Barreiras – Bahia (77) 3611 -8620 CONTATOS

14 TEMPO ACABANDO...

15 ACABOU!!


Carregar ppt "SISTEMÁTICA DO ENCONTRO PRESENCIAL. O que é o Encontro Presencial? Encontro é: Ato de encontrar,Choque, Confluência de rios. (Minidicionário da Língua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google