A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crueldade com os Animais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crueldade com os Animais"— Transcrição da apresentação:

1 Crueldade com os Animais
Created by “A crueldade nasce da fraqueza”. Rildo Silveira Sêneca 4 a.C.- 65 d.C. Cruzília – MG – Brasil

2 A forma como o Homem trata os animais é o reflexo das atitudes dos indivíduos perante os seus semelhantes. Ninguém nasce cruel, mas todos podemos desenvolvê-lo em conseqüência do meio e da sociedade em que crescemos. Já em 1905 Freud sugeria aos clínicos que prestassem especial atenção às crianças que eram cruéis para os animais. Evidências de violência dos jovens com os animais é uma possibilidade de violência futura contra humanos. Quando devidamente acompanhados pelos adultos, as crianças podem ser ensinadas a aperceberem-se dos sentimentos e necessidades dos outros organismos, mas sem intervenção podem ficar aprisionadas num ciclo vicioso de crueldade. A violência, seja a vítima de duas ou quatro patas, asas ou barbatanas, é violência.

3 Os investigadores e as agências da lei já estabeleceram a ligação entre a crueldade contra animais e a violência doméstica, abuso de menores, assassinos em série e as matanças feitas por crianças e adolescentes. Entre os mais famosos, podem-se encontrar Albert DeSalvo (o estrangulador de Boston), Theodore Bundy, David Berkowitz (o filho de Sam), Jeffrey Dahmer, Marc Lepine, Carroll Edward Coleis e Martin Bryant, todos com uma história de tortura e morte de animais na infância. Cinco dos seis estudantes americanos que assassinaram colegas nas escolas em 1999 tinham o mesmo registro de violência contra animais na infância.

4 A maioria dos profissionais concorda que a violência contra animais não é apenas o resultado de uma falha de carácter, mas o sintoma de uma família altamente perturbada. Na sua maioria são adolescentes do sexo masculino, e frequentemente apenas refletem a violência que sofrem em casa, descarregando raiva no membro mais vulnerável da família, o animal de estimação. Estima-se que 88% dos animais que vivem em casas com violência doméstica sejam maltratados ou mortos. Do total de mulheres americanas que se refugiaram em lares para escapar aos maus tratos, 57% tinham animais de companhia que foram mortos pelo agressor. A negligência para com os animais de companhia pode ser um forte sinal de negligência para com as crianças da família, pelo que os assistentes sociais de muitos países estão já treinados para observar esses sinais.

5 A crueldade para com os animais é crime e deve ser tratada como tal.
É também um sintoma de existência de indivíduos perturbados, ajudando a prevenir situações graves no futuro. Casos recorrentes de violência contra animais não só requerem castigo judicial como tratamento psiquiátrico, numa situação ideal, para toda a família e não apenas para o abusador. Para quebrar este ciclo de violência é importante o envolvimento de todos: não podemos dar-nos ao luxo de considerar “brincadeiras de criança” este tipo de comportamento agressivo para com os animais. Esse é o sinal de que a criança necessita de ajuda, se não a fornecermos estamos permitindo e participando desse abuso.

6 Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

7 Divulgue este documento.
Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites

8

9

10


Carregar ppt "Crueldade com os Animais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google