A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe Carmela Caruso Aluotto 6º ao 9º ano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe Carmela Caruso Aluotto 6º ao 9º ano"— Transcrição da apresentação:

1 Equipe Carmela Caruso Aluotto 6º ao 9º ano
Conselho Qualitativo Equipe Carmela Caruso Aluotto 6º ao 9º ano Amanda, Bernadete, Elaine, Michele, Paulete, Alexandre, Rodrigo, Juliana, Zico, Zezé e Gislene

2 O conselho qualitativo é um momento de autoavaliação, que ocorre ao final de cada bimestre. Cada aluno se autoavalia nos seguintes aspectos: socialização frequência e participação.

3 O objetivo do Conselho é valorizar a reflexão e a postura diária do aluno, incentivando-os a melhorar seu comportamento e seu desempenho em sala de aula e na escola.

4 Papel dos professores

5 Papel do professor No momento do Conselho Qualitativo, cada aluno comenta sua avaliação e o professor intervém, realizando uma reflexão junto ao aluno. O diário de bordo é um instrumento importante para a intervenção dos professores.

6 Diário de Bordo É um documento de acompanhamento da turma
Diário de Bordo É um documento de acompanhamento da turma. Além do diário de classe os professores utilizam o diário de bordo para lançar a frequência do aluno, além de registrar as ocorrências.

7 Papel dos alunos

8 PAPEL DO ALUNO Refletir sobre sua postura, atribuir uma nota e justificar. Tem a oportunidade de se autoavaliar, repensar suas atitudes e mudar seu comportamento.

9 Atribuição de Notas A nota do Conselho qualitativo é validada para todas as disciplinas. A nota é consequência do empenho, dedicação e compromisso dos alunos.

10 Depoimentos dos alunos....

11 Depoimentos Os depoimentos aqui apresentados foram filmados pelos alunos Rogério, Vanuza e Bruna do 9º ano de nossa escola, também responsáveis pela seleção dos alunos.

12 “Com o conselho podemos interagir com a nossa nota” Bruna 9º ano

13 “ Com o conselho a gente tem a oportunidade de refletir sobre o que fizemos de bom e de ruim” Yasmim 6º ano B

14 “Com o conselho podemos falar o que a gente pensa e ouvir o que pensam da gente” Thalia 7º ano

15 “Com o conselho temos a liberdade de falar o que a gente pensa e como a gente pensa” Naíla (8º ano)

16 Vivenciando o Conselho Qualitativo ...

17 Vivenciando o Conselho Qualitativo

18 Diretora Rosimeire Dalseco pelo incentivo, pedagoga Gislene pelo apoio, equipe de professores, funcionários e alunos da Carmela Caruso, em especial a Bruna, Vanuza e Rogério pelo excelente trabalho!


Carregar ppt "Equipe Carmela Caruso Aluotto 6º ao 9º ano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google