A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO JOVEM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO JOVEM."— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO JOVEM

2 LIDERANÇA & ORGANIZAÇÃO GRUPOS MUSICAIS
> SAIR

3 MISSÃO OBS.: A missão de um grupo musical definirá qual será o seu foco. Qual será seu estilo de música e qual será o seu público alvo (crianças, afastados, saúde, etc...) A missão, portanto, consiste na razão da existência do grupo e suas atividades dentro do espaço que deseja ocupar. A missão básica de um grupo musical é a de apresentar a mensagem através da música. Isso é o óbvio. O diferencial está no estilo, na qualidade e no público alvo. Apresentar com qualidade e de forma inovadora a mensagem de Cristo através da música. < > MENU PRINCIPAL SAIR

4 Estratégia de Sobrevivência; Estratégia de Crescimento;
ESTRATÉGIAS São ações que um grupo deve adotar para alcançar seus objetivos propostos. Três tipos de estratégias: Estratégia de Sobrevivência; Estratégia de Crescimento; Estratégia de Desenvolvimento; < > MENU PRINCIPAL SAIR

5 ESTRATÉGIA DE SOBREVIVÊNCIA
Dá ênfase na reestruturação de um Grupo e deve ser usado somente quando este sofre ameaça de extinção. Ameaças mais conhecidas: Problemas com os líderes; Discórdia entre os componentes; Críticas externas; Forças externas (política, oposição...) Ausência de uma clara definição da Missão. < > MENU PRINCIPAL SAIR

6 ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO
Dá ênfase nos aspectos de crescimento dos recursos físicos e materiais do Grupo. Por exemplo: Uniforme novo, moderno e atual; Sistema de Som de alta tecnologia; Programas com emprego de recursos tecnológicos; Metas arrojadas de gravação e viagens. < > MENU PRINCIPAL SAIR

7 ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO
Esta estratégia torna-se fundamental para apoiar o crescimento harmônico do grupo e dá ênfase nos recursos humanos (preparo pessoal) dando maior relevância ao aspecto espiritual. ÊNFASES: Reuniões espirituais periódicas com o Grupo; Participação regular na igreja onde é membro; Preparo espiritual pessoal; Intercessão de uns pelos outros; Preparo técnico priorizado (aulas de música, canto, etc...) Dentro da ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO está contida a ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO. < > MENU PRINCIPAL SAIR

8 ESTRUTURAÇÃO DO GRUPO Estrutura do Projeto (Missão); Público Alvo;
Linha Musical; Faixa Etária do Grupo; Número de Componentes. IMPLEMENTAÇÃO Diretor Musical Seleção do Vocal Equipamentos/Instrumentos Equipe de Apoio < > MENU PRINCIPAL SAIR

9 TESTES VOCAIS Passos Sugestivos:
Esta é uma parte sensível na estruturação do Grupo. É muito fácil colocar pessoas dentro de um Grupo, difícil será retirá-las. Passos Sugestivos: Procure obter indicações de bons cantores; Procure saber mais sobre a pessoa (igreja, amigos, etc); Verifique se o candidato possui interesse; Faça o teste vocal e não diga o resultado no ato; Após o teste, avalie o candidato com o diretor musical; Converse pessoalmente e avalie detalhes; Convide o candidato para um ensaio. (avalie +); Chame-o para participar do Grupo ou dispense-o. < > MENU PRINCIPAL SAIR

10 BATIZE O GRUPO Passos Sugestivos:
A roupagem do grupo (embalagem) será fundamental para a divulgação. Uma coisa não existe sem nome. Passos Sugestivos: Nome do Grupo; Logomarca; Slogan. < > MENU PRINCIPAL SAIR

11 NOME DO GRUPO Sugestões:
O nome do Grupo também tem a ver com a filosofia e a Missão escolhidas. Sugestões: Relacione o maior número possível de nomes; Conte com a participação do Grupo e de pessoas externas; Escolha democraticamente o nome; Eleja provisoriamente um nome; Reavalie a escolha e relacione novos nomes. < > MENU PRINCIPAL SAIR

12 LOGOMARCA Ela será a cara do Grupo. Cada vez que uma pessoa olhar para a logomarca lembrará o Grupo. Detalhes: Escolha as cores que comporão a logomarca; Explore essas cores nos impressos, uniforme, etc. < > MENU PRINCIPAL SAIR

13 SLOGAN O slogan deverá refletir a Missão e as propostas do Grupo. Exemplos: Saúde - Alimentando Vidas Crianças - Crescendo no Amor Afastados - Resgatando a Mensagem < > MENU PRINCIPAL SAIR

14 SISTEMA DE SOM Maus exemplos:
O sistema de som deve ser uma ferramenta para alavancar e melhorar a apresentação. Nunca deverá concorrer com a programação ou atrapalhar a mesma. Maus exemplos: Testes de microfones durante o programa; Ruídos de cabos quebrados; Localizando música durante o programa; Parafernália de aparelhos e cabos no palco. < > MENU PRINCIPAL SAIR

15 SISTEMA DE SOM Para que o sistema de som seja uma ferramenta no enriquecimento do grupo, são necessárias algumas coisas: Músicas muito bem ensaiadas; A respiração na hora errada é ouvida; O início e o término de cada palavra deve ser sincronizado; A distância entre o microfone e a boca deve ser trabalhada; Antes de cada apresentação deverá haver um breve ensaio com som; (equalização) Utilize números nos microfones e na mesa de som. < > MENU PRINCIPAL SAIR

16 ENSAIOS Os méritos das boas apresentações serão os sacrifícios dos ensaios. Não espere boas apresentações com poucos ensaios. Tenha alguns critérios: Faça uma meditação e oração no início; (escala) Escolha um local de fácil acesso para todos; Procure utilizar um instrumento musical, como piano, teclado, etc... Evite o P. Back nos ensaios; Tenha sempre a totalidade do grupo no ensaio; < > MENU PRINCIPAL SAIR

17 ENVOLVA O GRUPO Distribua funções dentro do Grupo de maneira que todos se sintam envolvidos e comprometidos com a Missão. Isso propiciará uma participação efetiva e satisfação de todos os componentes. Todos os objetivos serão alcançados mais facilmente, pois haverá mais união. Haverá uma descentralização das atividades administrativas, deixando o diretor livre para desenvolver novos projetos. < > MENU PRINCIPAL SAIR

18 ELEJA FUNÇÕES NO GRUPO Secretária; Tesoureiro; Coordenador de Ensaios;
Coordenador de Atividades Sociais; Coordenador de Programas; Coordenador de Uniforme; Coordenador de Som; Coordenador Comercial; < > MENU PRINCIPAL SAIR

19 MONTE UMA EQUIPE Procure utilizar também pessoas fora do Grupo, como profissionais de diversas áreas e pessoas influentes da igreja. Esses recursos humanos se somarão e ajudarão a elevar mais facilmente a qualidade no Grupo. Exemplos: Pastor - Conselheiro Espiritual; Jornalista - Assessor de Comunicação; Psicólogo - Orientador Locutor - Apresentador do Grupo; Especialistas (Marketing, Fonoaudiologia, RH) - Consultor Eletrotécnico - Manutenção de Equipamentos. < > MENU PRINCIPAL SAIR

20 DIVULGUE O GRUPO Procure fazer conhecido o seu Grupo. Promova isso antes mesmo da primeira apresentação. Faça com que as pessoas tenham uma grande expectativa sobre o Grupo. Não decepcione. Seja responsável. Exemplos: Adesivos; Camisetas; Página na Internet; Cartaz - Folder. < > MENU PRINCIPAL SAIR

21 BENCHMARKING Procurar noutros Grupos os aspectos positivos e adaptá-los a sua realidade. Você evitará os erros cometidos por eles e irá diretamente para os “acertos”. Exemplos: Prisma; Carisma; Arautos do Rei; < > MENU PRINCIPAL SAIR

22 PROGRAMAS Envolva todo o Grupo na programação. Os componentes devem agir de maneira que se tornem pessoas simples e acessíveis, a exemplo da Mensagem. Recepcione os membros e visitantes da igreja; < > MENU PRINCIPAL SAIR

23 LEMBRE-SE A Arca foi construída por amadores e o Titanic foi construído por profissionais. < > MENU PRINCIPAL SAIR


Carregar ppt "MINISTÉRIO JOVEM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google