A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery."— Transcrição da apresentação:

1 ^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET

2 Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery

3 projeto escola viva: a violência se combate com justiça e igualdade social. Diga não ao bullying Professor: Carlos

4 VIOLÊNCIA

5 O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força(ação destrutiva) se exerce contra uma pessoa ou coisa; Coisificamos o outro cada vez que o reduzimos.

6 VIOLÊNCIA É USAR A FORÇA PARA: Desnaturar; Oprimir; Coagir; Submeter; Violar; Torturar; Constrangir.

7 VIOLÊNCIA Ex:Apelidos de mau gosto... = violência verbal, gestos, ameaças Violência física

8 AGRESSIVIDADE POSITIVA NEGATIVA MEDO/RAIVA RESPIRAR FUNDO CONTAR ATÉ 10

9 PALAVRAS DA CULTURA DA PAZ!!! PAZ DIÁLOGO HUMANIDADE LUTA MEDIAÇÃO DOS CONFLITOS RESPEITO SOLIDÁRIO NÃO-VIOLÊNCIA

10 Bullying

11 Conjunto de atitudes agressivas sem razões aparentes, decorrentes ou recorrentes, que causam angústia e sofrimento. As brincadeiras de mau gosto, disfarçadas por um duvidoso senso de humor, é bullying, mas é usado quando crianças e adolescentes recebem apelidos que os ridicularizam e sofrem humilhações, ameaças, intimidação, roubo e agressão moral e física por parte dos colegas.

12 bullying Bullying, palavra de origem inglesa, é a prática de violência física e psicológica, intencional, repetitiva e sem motivação evidente. Pode ser praticada por um indivíduo (bully) ou grupos contra uma ou mais pessoas para intimidá-la ou agredi-la. Bullying= crime, sofrimento e evasão escolar Alunos agressores= jovens populares(relação familiar-autoritarismo ou agressores) = reflete na vida adulta Cyber bullying- sites para ridicularizar colegas

13 bullying Alunos vítimas= Jovens que não tem poder para se ver livre do problema; Fora dos padrões(mais inteligente, gordo, magro, usa óculos....); Baixa auto-estima; Não aceita que é vítima. Alunos alvo: maior número é de meninos meninos excluem e as meninas subjugam

14 bullying Alunos testemunhas =Se acostumaram com problema e não se mobilizam para a mudança, não se importam com o que está acontecendo. = Tem medo que sejam a próxima vítima. = se levarem a diante não vai acontecer nada. Podem se transformar em equipes de jovens solidários.

15 Brincadeiras que machucam a alma... A vítima se isola, muitas vezes não quer mais estudar. Gera medo.... Se sente excluída...

16 Cada um pode fazer de formas diferentes, alguns fazem de forma errada. Estratégias para pertencer a um grupo

17

18 ESTATÍSTICAS MAIS DIFÍCIL ENSINAR HOJE: Convivência e respeito às diferenças MEDO DOS JOVENS: FUTURO; FICAR DESCONECTADO(TRIBOS); VIOLÊNCIA.

19 iolência gera violência

20 VIOLÊNCIA =DROGAS

21 USO DAS DROGAS COMEÇA PELO PRIMEIRO GOLE......

22

23 DIGA ÀS DROGAS!!!

24 Diga não para a violência urbana TENHA atitudes positivas SEJA FELIZ........ diálogo

25 TEM DIREITO, QUEM ANDA DIREITO!!!

26 RESPEITO RESPEITE AS PESSOAS MAIS VELHAS E APRENDAM COM ELAS. NÓS NÃO SEREMOS ETERNOS JOVENS....

27 Pratique esportes...

28 Pratique a leitura...

29 Viver em amizade pra vencer as dificuldades

30 Aprender a saber ouvir as pessoas, contribuir e dar opiniões. Aprender ajudar as pessoas.....

31 Cuidar da natureza, dos animais, do seu ambiente, do nosso mundo....

32 Família... Participação da família na escola é muito importante, seja composta de avós, tios...

33 Escola patrimônio Procure ficar dentro da escola no início das aulas, no término vá para casa ou aguarde o veículo escolar na frente da escola. Se você perceber que tem alguém seguindo você, peça ajuda de um adulto, entre em um estabelecimento comercial. Procure andar em grupo para deslocar-se para a escola ou residência. Em caso de assalto não reaja, lembre-se que a sua vida vale muito.

34 Procure sair de casa com carteira de identidade ou qualquer outro documento quem não deve não teme, endereço, telefone dos seus responsáveis para contato em caso de urgência. Ao atender o celular observe um local mais seguro e procure não se distrair. Tenha em colocar seu perfil e dados pessoais no orkut, MSN, blogs e fotologs, pode ser usado para fins de seqüestro.

35 SEQÜESTROS E ASSALTOS: Observe mais em sua volta, veículos parados nas proximidades da escola ou sua residência, avise um adulto ou a direção da escola. Pessoas estranhas que ficam circulando várias vezes no mesmo local. Revise seu conceito de assaltante, eles podem ter a sua idade e andar bem vestidos e dirigir carros importados... Conforme o local, evite usar jaqueta, tênis e bonés de marca, objetos eletrônicos, pois chamam a atenção de assaltantes. Evite a rotina, procure andar em ruas diferentes e movimentadas.

36 Através da escola e da família, podemos mudar o...


Carregar ppt "^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google