A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Reciclagem do Vidro Trabalho de ciências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Reciclagem do Vidro Trabalho de ciências."— Transcrição da apresentação:

1 A Reciclagem do Vidro Trabalho de ciências

2 O Brasil produz em média 890 mil toneladas de embalagens de vidro por ano, usando cerca de 45% de matéria-prima reciclada na forma de cacos. Parte deles foi gerado como refugo nas fábricas e parte retornou por meio da coleta.

3 46% das embalagens de vidro são recicladas no Brasil, somando 390 mil ton/ano.

4

5 A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente
A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o vidro é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o vidro ou compramos vidro reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas).

6

7 No processo de reciclagem os produtos devem ser separados por tipo e cores. Por exemplo, as embalagens de geléia e os copos comuns não devem ser misturados aos vidros de janela. As cores mais comuns são o âmbar (garrafas de cerveja e produtos químicos), o translúcido ou "branco" (compotas), verde (refrigerantes) e azul (vinho).

8 tipos de vidros recicláveis:
- Garrafas de sucos, refrigerantes, cervejas e outros tipos de bebidas; - Potes de alimentos - Cacos de vidros - Frascos de remédios - Frascos de perfumes - Vidros planos e lisos - Pára-brisas - Vidros de janelas - Pratos, tigelas e copos.

9 O vidro usado retorna às vidrarias, onde é lavado, triturado e os cacos são misturados com mais areia, calcário, sódio e outros minerais e fundidos..

10 Produzido por: Caique,Alisson,Guilherme. professora:Jani 7 ano C
Fim Produzido por: Caique,Alisson,Guilherme. professora:Jani 7 ano C


Carregar ppt "A Reciclagem do Vidro Trabalho de ciências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google