A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reciclagem do vidro Alunas: Isabela, Bruna,Emily, Inara

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reciclagem do vidro Alunas: Isabela, Bruna,Emily, Inara"— Transcrição da apresentação:

1 Reciclagem do vidro Alunas: Isabela, Bruna,Emily, Inara
Trabalho de ciências Reciclagem do vidro Alunas: Isabela, Bruna,Emily, Inara

2 A reciclagem do vidro é muito importante

3 O vidro é um material que não se pode determinar o tempo de permanência no meio ambiente sem se degradar, e também não é nocivo diretamente ao meio ambiente, por isso é um dos materiais mais recicláveis que existe no consumo humano. Durante sua produção, a poluição atmosférica não é um problema, visto que a maioria dos fornos funcionam com energia elétrica. Para minimizar as emissões gasosas dos fornos a gás, as indústrias utilizam gás natural, que provoca menor impacto no meio ambiente

4 O BRASIL PRODUZ EM MÉDIA 890 MIL TONELADAS DE EMBALAGENS DE VIDRO POR ANO, USANDO CERCA DE 45% DE MATÉRIA-PRIMA RECICLADA NA FORMA DE CACOS. PARTE DELES FOI GERADO COMO REFUGO NAS FÁBRICAS E PARTE RETORNOU POR MEIO DA COLETA. OS ESTADOS UNIDOS PRODUZIRAM 10,3 MILHÕES DE TONELADAS EM 2000 SENDO O SEGUNDO MATERIAL EM MASSA MAIS RECICLADO, PERDENDO APENAS PARA OS JORNAIS. O PRINCIPAL MERCADO PARA RECIPIENTES DE VIDROS USADOS É FORMADO PELAS VIDRARIAS, QUE COMPRAM O MATERIAL DE SUCATEIROS NA FORMA DE CACOS OU RECEBEM DIRETAMENTE DE SUAS CAMPANHAS DE RECICLAGEM. ALÉM DE VOLTAR À PRODUÇÃO DE EMBALAGENS, A SUCATA PODE SER APLICADA NA COMPOSIÇÃO DE ASFALTO E PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS, CONSTRUÇÃO DE SISTEMAS DE DRENAGEM CONTRA ENCHENTES, PRODUÇÃO DE ESPUMA E FIBRA DE VIDRO, BIJUTERIAS E TINTAS REFLEXIVAS.

5

6 A natureza também sofre

7 Reciclem o vidro

8 Com o vidro da para se fazer muitas coisas

9

10

11 O vidro é uma substância inorgânica, amorfa e fisicamente homogênea, obtida por resfriamento de uma massa em fusão que endurece pelo aumento contínuo de viscosidade até atingir a condição de rigidez, mas sem sofrer cristalização (Barsa). Industrialmente pode-se restringir o conceito de vidro aos produtos resultantes da fusão, pelo calor, de óxidos ou de seus derivados e misturas, tendo em geral como constituinte principal a sílica ou o óxido de silício (SiO2), que, pelo resfriamento, endurecem sem cristalizar.

12 Uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem de vidro é a separação e coleta seletiva do vidro. Nas empresas, condomínios e outros locais existem espaços destinados ao descarte de vidro.

13 Emilly Isabella Inara e Bruna.
Esse foi um slide de Emilly Isabella Inara e Bruna.


Carregar ppt "Reciclagem do vidro Alunas: Isabela, Bruna,Emily, Inara"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google