A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MODERNISMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MODERNISMO."— Transcrição da apresentação:

1 MODERNISMO

2 MODERNISMO NO BRASIL O modernismo brasileiro foi um amplo movimento cultural que repercutiu fortemente sobre a cena artística e a sociedade brasileira na primeira metade do século xx,sobre,tudo no campo da literatura e das artes plásticas.

3 PRIMEIRA GERAÇÃO( )‏ A primeira fase do modernismo foi caracterizada pela tentativa de definir e marcar posições,sendo ela rica em manifesto e revistas de circulação efêmera.

4 AUTORES Antônio de Alcântara Machado (1901-1935)‏
Cassiane Ricardo ( )‏ Guilherme de Almeida ( )‏ Juó Bananére ( )‏ Manuel Bandeira ( )‏ Mário de Andrade ( )‏ Menotti Del Picchia ( )‏ Oswald de Andrade ( )‏ Plínio Salgado ( )‏ Raul Boop ( )‏ Ronald de Carvalho ( )‏

5 SEGUNDA GERAÇÃO( )‏ Estendendo-se de 1930 a 1945,a segunda fase foi rica na produção poética e, também ,na prosa. O universo temático amplia-se com a preocupação dos artistas com o destino do homem e no estar no mundo.

6 AUTORES Augusto Frederico Schmidt (1906-1965)‏
Carlos Drummond de Andrade ( )‏ Cecília Meireles ( )‏ Jorge de Lima ( )‏ Mário Quintana ( )‏ Murilo Mendes ( )‏ Vinícios de Moraes ( )‏

7 VANGUARDAS EUROPÉIAS Os movimentos de vanguarda europeus do início do século xx,tais monifestações artisticas surgiram em torno da primeira guerra mundial, compreendendo o período que antecedeu e o perído que a sucedeu quando então o mundo já se preparava para a segunda grande guerra.

8 Fauvismo ( )‏ Expressionismo ( )‏ Futurismo ( Cubismo ( )‏ Dadaísmo ( )‏ Surrealismo (1924)‏

9 POLIANA MENEGON SOARES
ALUNAS: POLIANA MENEGON SOARES ELAINE MEIRA Profª: Sueli Luiza 3ºA


Carregar ppt "MODERNISMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google