A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 24 E

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 24 E"— Transcrição da apresentação:

1 Crescendo em Comunidade Fortalecidos e guardados na Comunhão Hebreus 10: 23 - 25

2 23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 24 E
consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. 25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.

3 “Decepcionados com a Igreja”
Porque o pastor não me visitou, nem me deu assistência Porque a música da Igreja não agrada seus ouvidos Porque existe muita discórdia, desavenças, maledicências Porque fiquei sabendo de desvios morais. Etc... Sempre existirão motivos para abandonar a Igreja de Cristo. Mas será que eles justificarão o seu abandono?

4 O grande desafio da Igreja é cumprir o propósito de Deus
O grande desafio da Igreja é cumprir o propósito de Deus. A salvação é pessoal, mas a maturidade espiritual acontece na comunhão do povo de Deus. Vejamos 04 verdades para Crescermos em comunhão:

5 1. O cuidado pastoral da Igreja é responsabilidade de todos.
24 E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Precisamos vencer a síndrome de Caim. Gn 4.9 Todos nós somos responsáveis pela vida uns dos outros. Cada crente deve servir a seu irmão, como apoio, suporte, intercessor e alvo de amor. Como salvos em Cristo devemos priorizar palavras de incentivos ao amor cristão

6 2. Para viver em comunhão devemos nos apegar a Jesus Cristo
23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. O antídoto ao mal é intimidade com Deus. Muitas pessoas ficam olhando para homens e não para Cristo. Como servos de Cristo devemos ter intimidade com Deus. Devemos crer e orar para que a obra de Cristo cresça e fortaleça na vida uns dos outros.

7 3. Frequentar é diferente de pertencer
25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. Nenhum cristão deve ser um frequentador de Igreja. O verdadeiro cristão pertence a um lugar de adoração, ele está engajado em implantar o Reino de Deus com outros irmãos. A sua prioridade é o Reino de Deus, seu compromisso é em ver a obra de Deus sobre a terra.

8 4. O propósito da comunhão é encorajamento
25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. Devemos nos estimular a Fé. Devemos nos estimular ao Amor. Devemos nos estimular a Santificação Nesses dias crueis a Igreja é um lugar de fortalecimento, de utopia, de sonho e de um mover espiritual poderoso.

9 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Vamos seguir a Cristo em intimidade. A Igreja de Cristo é gloriosa e vitoriosa. Composta de homens e mulheres que buscam fazer a vontade de Deus e construir o Seu Reino. Pertença a essa Igreja de forma inteira para encorajar mais e mais pessoas. NÃO SOMOS UM SONHO, SOMOS UMA REALIDADE, A IGREJA GLORIOSA DE JESUS CRISTO.


Carregar ppt "23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 24 E"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google