A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA."— Transcrição da apresentação:

1 CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA

2 Campanha da Fraternidade CF deste ano traz para nossa reflexão a preocupante situação de nosso planeta, nossa casa, que sofre os efeitos de uma exploração predatória de seus recursos naturais. TEMA ECUMÊNICO. JÁ É TRABALHADO NAS ESCOLAS.

3

4

5

6 O gemido da criação aparece hoje na deterioração do meio ambiente, conseqüência de uma exploração descuidada e, muitas vezes, gananciosa dos recursos do planeta.

7 PROPOSTAS Tomada de consciência individual e coletiva da humanidade. Mudanças de cultura que se traduzam em medidas globais de organização mais justa da atividade humana em sua relação com a natureza.

8 Sem mudanças de atitudes, não será possível reverter o quadro dramático de destruição das condições de vida saudável em nosso planeta que se desenha no horizonte de nossa história.

9 É tempo de tomada de posição diante de uma cultura em que o consumismo desenfreado sustenta a ganância de um lucro que, em longo prazo, se transformará em irreparável prejuízo para toda humanidade.

10 Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações.

11 VÍDEO A CARTA DE 2070

12 REFLEXÕES ? O QUE VOCÊ VAI FAZER???


Carregar ppt "CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google