A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation Meeting Panamá City – Panamá – 30 October – 1 November 2007Conquistas e Desafios do GT de Comunicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation Meeting Panamá City – Panamá – 30 October – 1 November 2007Conquistas e Desafios do GT de Comunicação."— Transcrição da apresentação:

1 Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation Meeting Panamá City – Panamá – 30 October – 1 November 2007Conquistas e Desafios do GT de Comunicação no Brasil Apresentação do Grupo de Comunicação e Mobilização Social de assessoramento ao Grupo Executivo Interministerial para a Pandemia de Influenza do Governo do Brasil.

2 Conquistas Apesar das mudanças no governo no ano de 2006, inclusive estruturais, na área da Comunicação Social, Saúde e Agricultura, o trabalho do Grupo de Comunicadores do Governo Federal coordenado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, se manteve organizado e se consolidou. O Grupo é o responsável pelo Planejamento do Plano Brasileiro de Comunicação de Preparação para uma Pandemia de Influenza e também assessora as autoridades que conduzem a questão, no Brasil. O GT de Comunicação, que é composto por profissionais, com especialização em comunicação social, dos vários órgãos do governo federal está organizando o evento, que vai marcar os dois anos de trabalho do Governo Brasileiro, com a prevenção e preparação para a Pandemia de Influenza. O objetivo deste ato é apresentar ao Presidente da Republica e para a Sociedade em geral, por intermédio da mídia nacional, uma ampla prestação de contas das atividades do GEI (Grupo Executivo Interministerial). O formato será de uma Reunião Ministerial, com a participação dos 14 ministros que estão envolvidos no Plano Geral de Preparação e deverá ser presidido pelo Presidente da República.

3 Na oportunidade serão apresentadas as atividades e ações desenvolvidas pelo GEI durante este período. Na área da comunicação vamos lançar, como ferramenta, o site da Gripe, com foco no repasse de informações gerais para a população brasileira.Durante o trabalho de construção do site percebemos a importância, de unificar os conteúdos, dos vários órgãos para que os visitantes tenham uma maior compreensão do tema.Registramos aqui, a importância da atuação da Comunicação Social, como agregadora e impulsionadora das ações de governo. A realização de simulados nas áreas da saúde humana (o terceiro) e da saúde animal ( primeiro em nível nacional) e também os trabalhos de monitoramento nos sítios de aves migratórias serão documentados e posteriormente editados, para breve apresentação durante a reunião ministerial.Ressaltamos que o GT de Comunicação participa do processo de planejamento destas ações do GEI. Conquistas (Cont.)

4 Proximos O Grupo entende, que promovendo estas ações, de certa forma estaremos apresentando para a sociedade brasileira os passos que o governo vem dando, na preparação do país. Vale ressaltar também que continuamos a manter o tema da Gripe Aviária, na pauta da mídia nacional, dentro das nossas expectativas e lembrando sempre, que a fase 3 é a da preparação e do planejamento dos países. Cumprindo o último ponto da pauta de 2007, o GT de Comunicação e Mobilização Social irá se reunir, em dezembro, para uma rodada de atualização da situação da Gripe Aviária no Mundo. Durante este encontro trabalharemos com o Manual de Comunicação em Emergência de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde, que esta em proceso de tradução. os profissionais irão elaborar a agenda das atividades da comunicação para 2008. O nosso desafio será estender a Rede de Comunicadores para a esfera estadual.Construir esta rede vai requerer ações de capacitação destes comunicadores.


Carregar ppt "Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation Meeting Panamá City – Panamá – 30 October – 1 November 2007Conquistas e Desafios do GT de Comunicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google