A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula"— Transcrição da apresentação:

1 O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai. E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. Gênesis 37:1-4 O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula 3ª Aula

2 Vamos estudar sobre o testemunho de José, o filho amado de Jacó.
Teve uma vida tão digna que é o mais perfeito tipo de Jesus. Viveu os ensinos recebidos do seu pai Jacó. Viveu momentos difíceis, mas deu testemunho do seu Deus durante toda a sua vida.

3 JOSÉ CONTA AOS IRMÃOS OS SEUS SONHOS:

4 JOSÉ SOFRE TRAIÇÃO DOS SEUS IRMÃOS
Cuidava das ovelhas junto com os seus irmãos e via o mau testemunho deles. Não concordava e passava para o pai a má fama deles. O pai o amava, porque era o mais moço e era obediente. JOSÉ

5 Jacó fez para ele uma túnica de várias cores e isso causou inveja em seus irmãos, a tal ponto que deixaram de falar com ele e planejaram matá-lo. Quando seu pai o enviou para ver como estavam os seus irmãos e trazer notícias deles e do rebanho, eles viram-no de longe devido à túnica colorida que o pai lhe dera.

6

7 JOSÉ

8 JOSÉ INTERPRETA SONHOS NA PRISÃO
Gênesis 40 fala de dois homens da corte de Faraó. Foram lançados na prisão e José era encarregado de servi-los. Os (um era copeiro do rei e o outro, padeiro) tiveram sonhos os dois na mesma ocasião e estavam preocupados com o sonho. José percebeu que estavam tristes, preocupados, e perguntou-lhes a razão. “É que nós sonhamos e não há ninguém que os interprete.”

9 José disse: não fiquem preocupados
José disse: não fiquem preocupados. Do Senhor são os sonhos e d’Ele as interpretações. O copeiro disse: “No meu sonho vi uma videira e nela havia três brotos e a sua flor saía, os seus cachos amadureciam em uvas. O copo de Faraó estava na minha mão e eu tomava as uvas e espremia e o dava na sua mão” José deu a interpretação: “Dentro de três dias Faraó te restaurará ao teu lugar de Copeiro. Quando isso acontecer, lembra-te de mim. Faze menção de mim a Faraó, para que me liberte desta prisão, porque fui roubado de minha casa e aqui nada tenho feito para ser posto nesta cova.”

10 Gênesis – O Padeiro ouviu a interpretação e contou o seu sonho: “Sonhei que três cestos brancos estavam sobre a minha cabeça e neles havia todos os manjares, obra de padeiro, mas as aves do céu comiam do cesto que estava sobre a minha cabeça.” “Esta é a interpretação: Os três cestos são três dias; dentro ainda de três dias tu serás morto.”

11 Assim aconteceu. Ao terceiro dia era aniversário do Faraó
Assim aconteceu. Ao terceiro dia era aniversário do Faraó. Foi feito um banquete a todos os seus servos e o Copeiro-mor foi chamado para servir, conforme José interpretou. O copeiro-mor foi chamado para servir ao rei. É assim que acontece: Recebemos as bênçãos e nos esquecemos de agradecer a Deus.

12

13

14

15 Faraó reconheceu que José tinha o entendimento e a sabedoria, e que havia o Espírito de Deus nele. Deu, portanto, anel, vestido de linho, um colar de ouro no pescoço para que fosse o governador do Egito. José tinha 30 anos. Isso nos lembra que Jesus iniciou o seu ministério com 30 anos. José saiu de uma prisão para sentar-se ao lado de Faraó e ser o segundo no reino. Longo tempo de testemunho fiel ao seu Deus. Assim Deus tem feito conosco, nos tirou, do mundo, nos livrou do cárcere e nos levou para um lugar de bênção, ao lado do nosso Senhor Jesus.

16

17 OS SETE ANOS DE GRANDE FOME CHEGARAM SOBRE TODA A TERRA.
A fome chegou e os irmãos de José foram ao Egito comprar comida.

18 JOSÉ DÁ-SE A CONHECER A SEUS IRMÃOS
No Egito, apresentaram-se ao homem mais importante, José. Inclinaram-se perante ele e José os reconheceu e se lembrou do sonho que tivera. Os irmãos não o reconheceram, davam-no como morto. JOSÉ DÁ-SE A CONHECER A SEUS IRMÃOS Gênesis 45 Os irmãos de José voltaram ao Egito e estavam com medo de José se vingar deles, mas José os tranquilizou e disse: “Eu sou José, vosso irmão que foi vendido para o Egito, mas não temais, “porque para vossa salvação Deus me enviou para cá.”

19 JOSÉ TRAZ TODA A FAMÍLIA PARA O EGITO
Voltaram para a casa e contaram tudo para o pai Jacó, foi uma grande alegria: José vive e é governador de toda a terra do Egito. Pai, José mandou buscar toda a família porque ainda haverá cinco anos de fome. Faraó mandou carros e uma grande comitiva para trazê-los ao Egito.

20 “Meu filho vive! Que bênção!”
Jesus morreu por nossos pecados, Deus, o Pai, o recebeu em glória! O Filho vive! Assim toda a família foi para o Egito e lá, habitaram em uma cidade na melhor terra, Gósen, às margens do Rio Nilo. Tudo porque o testemunho de José foi anunciado ao longo de sua vida.


Carregar ppt "O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google