A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teatro de Felgueiras e Igreja de Sendim

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teatro de Felgueiras e Igreja de Sendim"— Transcrição da apresentação:

1 Teatro de Felgueiras e Igreja de Sendim

2 Introdução Neste trabalho vamos falar sobre dois dos monumentos do nosso concelho: a Igreja de São Tiago de Sendim e o Teatro Fonseca Moreira. Esperamos também poder transmitir aos nossos colegas tudo aquilo que aprendemos.

3 Teatro Fonseca Moreira
O Teatro Fonseca Moreira foi inaugurado em 1920, ou seja, na segunda metade do século XX. Durante algumas décadas este edifício preencheu intensamente a vida cultural e social dos felgueirenses.

4 Depois da sua inauguração, o Teatro Fonseca Moreira foi ficando em ruínas, acabando por fechar durante alguns anos. Em 1997, este Teatro foi declarado pela câmara como a casa mais famosa de espectáculos do Concelho de Felgueiras.

5 António José da Fonseca Moreira foi o seu primeiro proprietário, depois da sua morte foi entregue à Câmara Municipal. Sabemos também, que foi apresentado um projecto de remodelação do Teatro, este projecto foi criado pelo arquitecto Filipe Oliveira Dias.

6 Igreja de São Tiago de Sendim
A Igreja de São Tiago de Sendim, é uma igreja muito antiga e bonita. Fica relativamente perto da Vila Romana de Sendim, ou seja, um pouco mais abaixo da Residência Paroquial. Esta igreja foi fundada no século XIV.

7 Há uns anos atrás, encontrava-se em mau estado, tendo poucas condições para quem a frequentava usualmente, sendo por isso tomada a iniciativa de a restaurar. Esta obra teve início com o acompanhamento do Padre Alípio Barbosa, sendo terminada com o acompanhamento do Padre Nuno Antunes, actual Pároco da Paróquia.

8 Por iniciativa do Pároco Nuno Antunes foi comprado um Órgão de tubos, que foi comprado com a ajuda das pessoas da Freguesia. Foi então inaugurado, passado um ano, ou seja, dia 12 de Maio de 2007. O padroeiro desta Freguesia é São Tiago, ao qual é dedicada uma festa no dia 25 de Julho.

9 Imagens do Órgão de Sendim
> Vista de frente

10 > Vista lateral

11 > Vista aproximada

12 Conclusão Aconselhamos vivamente, a quem tiver oportunidade, a visitar estes monumentos, pois são "edifícios" com grande interesse e importância para o Concelho de Felgueiras. Esperamos, que tal como nós, fiquem a conhecer melhor estes dois monumentos.

13 Trabalho realizado por:
Catarina Cunha Nº ºB Margarida Cunha Nº ºB Susana Pinto Nº26 7ºB

14 Gostaram?


Carregar ppt "Teatro de Felgueiras e Igreja de Sendim"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google