A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recepção do paciente no Centro Cirúrgico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recepção do paciente no Centro Cirúrgico"— Transcrição da apresentação:

1 Recepção do paciente no Centro Cirúrgico

2 Recepção do paciente no Centro Cirúrgico
Deve der feita pelo enfermeiro. Avaliar as condições e chegada do paciente. Verificar se o prontuário está completo. Receber cordialmente o paciente.

3 Recepção do paciente no Centro Cirúrgico
Verificar se as anotações referentes ao pré-operatório estão completas. Verificar se o paciente recebeu o pré-anestésico. Verificar presença de próteses, esmaltes, peças íntimas, etc. Verificar os problemas de saúde do paciente(hipertensão, diabetes, alergias, etc)

4 Cont... Não permanecer com o paciente nos corredores(é cansativo, propicia a escuta de conversas paralelas, aumentando o medo, a ansiedade e conseqüentemente a insegurança do paciente. Não deixar o paciente sozinho em nenhum momento.

5 Cont... mantê-lo tranqüilo até o início da indução anestésica.
Responder as perguntas do paciente com segurança e objetividade. Explicar cada procedimento que for realizado.

6 Procedimentos na sala de cirurgia
São todas as atividades desenvolvidas pelo circulante de sala (técnico ou auxiliar de enfermagem), antes, durante e após o ato anestésico-cirúrgico.

7 Cont... Finalidade Assegurar condições funcionais e técnicas necessárias ao bom andamento do ato anestésico-cirúrgico e, conseqüentemente, à segurança do paciente.

8 Principais atividades desenvolvidas no centro cirúrgico
Transferência do paciente da maca para mesa cirúrgica. Colocação de eletrodos cardíacos. Punções venosas. Auxílio paramentação (amarração de aventais, aberturas de luvas estéreis); Aberturas de pacotes de campos estéreis;

9 Principais atividades desenvolvidas no centro cirúrgico
Abertura de caixas de instrumentais; Abertura de fios de sutura; Abertura de embalagens de extensões de látex; Abertura de embalagens de drenos; Abertura de pacotes de gazes, compressas e materiais diversos;

10 Cont... Conferência de compressas e gazes;
Anotações de enfermagem no intra operatório(início da anestesia e cirurgia, término da cirurgia e anestesia, anestesia recebida, procedimentos realizados durante a cirurgia(punções, sondagens,etc) Intercorrências na sala; Condições do paciente;

11 Cont... Acondicionamento e registro das peças de anátomo patológico;
Curativos; Conexões de drenos e sondas em coletores; Etc...


Carregar ppt "Recepção do paciente no Centro Cirúrgico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google