A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"A man´s friendships are one of the best measures of his worth."

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""A man´s friendships are one of the best measures of his worth.""— Transcrição da apresentação:

1 "A man´s friendships are one of the best measures of his worth."
Charles Darwin "A man´s friendships are one of the best measures of his worth." (“As amizades de um homem são uma das melhores medidas de quanto este vale.”)

2 Charles Darwin A Infância:
Nasceu em Shrewsbury, Inglaterra, a 12 de Fevereiro de 1809. Foi o quinto dos seis filhos de Robert Darwin e de Susannah Darwin. Em 1818 foi para a escola Shrewsbury onde demonstrava o seu interesse pela Natureza ao coleccionar minerais e outros.

3 Charles Darwin Estudos e Carreira: Estudou Medicina e depois Teologia.
Aconselhado por John Stevens Henslow, partiu numa expedição na América do Sul.

4 Charles Darwin Carreira:
A viagem no Beagle permitiu que Darwin tivesse contacto com novas espécies. As observações nas ilhas Galápagos levaram-no ao estudo da diversificação das espécies, e mais tarde, ao desenvolvimento da teoria da Selecção Natural.

5 Charles Darwin Em 1837 casou com Emma Wedgwood, sua prima.
Tiveram dez filhos onde alguns sofreram de doenças ou fraquezas. Como tal, fez referência nos seus textos aos efeitos do acasalamento entre indivíduos de linhagens mais próximas (inbreeding) ou mais distantes (crossing).

6 A Teoria da Selecção das Espécies
A primeira referência foi na obra “A Origem das Espécies”. Tornou-se a explicação cientifica dominante para a diversidade de espécies. Darwin escreveu outras obras relacionadas com a Natureza.

7 Charles Darwin Darwin morreu em Downe, Kent, Inglaterra, em 19 de Abril de 1882 Está sepultado na abadia de Westminster próximo de algumas celebridades da ciência.

8 Darwin achava que apesar de todas as "qualidades nobres" e "capacidades sublimes" da humanidade: “O homem ainda traz em sua estrutura física a marca indelével de sua origem primitiva.”

9 Bibliografia


Carregar ppt ""A man´s friendships are one of the best measures of his worth.""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google