A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exposição de algumas questões! Unidade 3 Modo como abordei o planeamento da Unidade 3 Elisabete Carneiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exposição de algumas questões! Unidade 3 Modo como abordei o planeamento da Unidade 3 Elisabete Carneiro."— Transcrição da apresentação:

1 Exposição de algumas questões! Unidade 3 Modo como abordei o planeamento da Unidade 3 Elisabete Carneiro

2 Didáctica II2 Aspectos essenciais Actividades; Materiais; Dificuldades; Dúvidas.

3 Didáctica II3 Unidade 3 Programa de Biologia do 12º ano: http://moodle.fct.unl.pt/mod/resource/view.php?id=20213 &subdir=/Planeamento_de_aulas Planificação das aulas; Exemplo da planificação por aula.

4 Didáctica II4 1ª Aula Planificação da 1ª aula; Plano de aula; Acetatos. http://moodle.fct.unl.pt/files/index.php?id=807&wdir=%2F Documentos_Unidade_Didactica%2FPlaneamento_de_ aulas%2FUnidade_3%2FAula_1&choose=

5 Didáctica II5 Reflexão sobre o planeamento da actividade lectiva Alguns dos aspectos que tentei ter em conta quando planeei as aulas: Tempos lectivos (ponto de partida para leccionar determinado conteúdo); O que sabem os alunos/as suas competências; Ideias chave da matéria (ajuda na improvisação); As imagens suportadas por palavras; O(s) filme(s) projectado(s) durante pouco tempo; 90 minutos em que o aluno é a personagem principal da aprendizagem (participante activo no decorrer da aula); Mapas de conceitos, porque é essencial que os alunos aprendam a desenhar esquemas; Obter informação a partir de uma imagem.

6 Didáctica II6 Actividades 3ª Aula: http://moodle.fct.unl.pt/files/index.php?id=807&wdir=%2FDocumento s_Unidade_Didactica%2FPlaneamento_de_aulas%2FUnidade_3% 2FAula_3&choose= 8ª Aula: http://moodle.fct.unl.pt/files/index.php?id=807&wdir=%2FDocumento s_Unidade_Didactica%2FPlaneamento_de_aulas%2FUnidade_3% 2FAula_8&choose= 11ª Aula: http://moodle.fct.unl.pt/files/index.php?id=807&wdir=%2FDocumento s_Unidade_Didactica%2FPlaneamento_de_aulas%2FUnidade_3% 2FAula_11&choose=

7 Didáctica II7 Dificuldades Trabalhar sozinha! Ao planear, não limitar a planificação de uma determinada aula. Trocar o planeamento, por diversos motivos, recorrendo para isso a novos métodos/actividades.

8 Didáctica II8 Falhas Produção de materiais: Usar materiais verdadeiros para fundamentar as palavras aplicadas a determinados termos/conceitos. Realização de Protocolos Experimentais: As respostas dadas utilizando a linguagem/expressões dos alunos, no momento de resolução das perguntas das actividades, torna-se uma mais valia à sua compreensão.

9 Didáctica II9 Dúvidas Serei uma boa Profissional no futuro?


Carregar ppt "Exposição de algumas questões! Unidade 3 Modo como abordei o planeamento da Unidade 3 Elisabete Carneiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google