A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Liberdade Trabalho realizado por: Ana Carreira Docente: José António

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Liberdade Trabalho realizado por: Ana Carreira Docente: José António"— Transcrição da apresentação:

1 Liberdade Trabalho realizado por: Ana Carreira Docente: José António
Disciplina: E.M.R.C.

2 O que é a Liberdade? Liberdade é a espontaneidade, a autonomia que cada ser vivo tem direito de ter, é a constituição dos comportamentos humanos voluntários.

3 Liberdade na arte A arte apresenta-se como espelho da liberdade, construtora de discursos, produto de diferentes sociedades e da imaginação humana.

4 Opção pelo Bem Costuma-se definir a liberdade como a capacidade de tomar posições espontâneas diante do bem e do mal, sem ser arrastado à força para um nem para outro. Embora sempre tenha sido considerada pelo homem como um valor muito precioso, o mundo pré-cristão via a liberdade como privilégio de alguns.

5 Consciência Moral À capacidade de julgar as suas acções, decidindo, se são correctas ou não, escolhendo o seu caminho na vida, denomina-se de consciência moral. A liberdade e a consciência estão intimamente relacionadas. Quando não temos escolha é impossível decidir entre o bem e o mal. Sendo assim só tem sentido julgar moralmente a acção de uma pessoa se essa acção for praticada em liberdade.

6 Obstáculos á Liberdade:
Social: pressões de grupo, publicidade, acção , propaganda,… Psicológica: medo, ignorância, timidez,… Física: impedimento do acto.

7 Manipulação da Liberdade
Manipular a Liberdade significa a condução de alguém, através de meios que esta não quer, por um lado que não foi escolhido livremente mas imposta, por outra pessoa.

8 Páscoa A Páscoa significa libertação. A Páscoa surge como a festa que marcava o fim da escravização do Faraó sobre o povo hebreu. A profecia a Abraão revelava que os seus descendentes ficariam sob o domínio de uma terra estranha por 400 anos, mas que depois eles seriam libertados e sairiam com grande riqueza.

9 Dependência da Liberdade
Há várias dependências na liberdade. Quando começamos a crescer tornamo-nos independentes, com as nossas próprias decisões, isto pode-se dizer que é ser livre, autónomo é viver a independência que consiste na liberdade.

10 Conclusão Gostei muito de fazer este trabalho, pois aprendi mais conceitos sobre a liberdade. Espero que tenham gostado e que tenham ficado a saber mais com o meu trabalho.

11


Carregar ppt "Liberdade Trabalho realizado por: Ana Carreira Docente: José António"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google