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PublicouLuana Romeu Alterado mais de 10 anos atrás
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Opções para atribuir uma marca aos produtos/serviços
Opções para atribuir uma marca aos produtos/serviços? MBA 2007/ Marketing Grupo 3 João Lopes Pedro Gutierres Nuno Vilariça
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Índice Considerações Vantagens na atribuição da marca do ponto de vista do consumidor Grandes estratégias para atribuição de marca
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Considerações Inúmeros são os factores que podem contribuir para o sucesso comercial de um produto. As empresas atribuem marcas para os seus produtos por três razões: identificação física, protecção legal e base para o esforço de marketing Marcas também servem para diminuir as comparações de preços, ajudam a manter o controle e a participação do mercado e facilitam a expansão da linha de produtos. Nada existe no mercado e nos tempos actuais sem marca!
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Vantagens na atribuição da marca do ponto de vista do consumidor:
Facilita a identificação de produtos e serviços Proporciona uma percepção de qualidade homogênea entre produtos e serviços diferentes Permite identificar a empresa responsável pelo produto/serviço Serve para a aprendizagem do consumidor, ou seja, produtos que agradaram podem ser novamente identificados e adquiridos pelos consumidores.
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Grandes estratégias para atribuição de marca
Individual Names Marca individual para cada produto Exemplo: Unicer - Super Bock, Frisumo, Snappy… PT Comunicação - Sapo, Meo Vantagem: marca não cola a sua reputação ao produto, o que evita exposição ao risco do sucesso do produto.
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Grandes estratégias para atribuição de marca
Blanket Family Names (Nomes familiares) Associação de todos produtos à marca mãe Exemplo: PT Pro, PT Comunicações, PT Inovação Vantagem: redução de custos em marketing e desenvolvimento de marca e reconhecimento imediato por parte do cliente
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Grandes estratégias para atribuição de marca
Separate Family Names for all Products Cada família de produtos tem a sua própria marca Exemplo: Siva – Audi, Skoda, VW, Seat Vantagem: Com esta estratégia a empresa consegue deixar bem claro na mente do consumidor a associação das marcas com os produtos evitando qualquer confusão
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Grandes estratégias para atribuição de marca
Corporate Name Combined with Individual Product Names Combinação do nome da “marca mãe” com nome de produto específico Exemplo: Nestlé - Nescafé, Nestea, Nescau Vantagem: Nome da marca mãe legitima e a marca individualiza, incorporando tradição com inovação
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