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AGENDA 23 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.

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1 AGENDA 23 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos projectos e iniciativas estratégicas

2 REFORÇO DO INVESTIMENTO NO MERCADO PORTUGUÊS Expandir cobertura cabo Aumentar velocidade de acesso à Internet Milhões de casas Percentagem do total de casas* Velocidade Máxima. Mbps 20072010 Aumento da capacidade para oferta de novos canais (incluindo canais em alta definição) Introdução de funcionalidades interactivas (PVR e VOD) Conectividade bidireccional por voz Upgrade da rede Expansão da rede Upgrade da plataforma Novas funcionali- dades Total Investimento 2008-2010 Milhões de Euros 2.8 2007 3.1 2010 56% 2007 60% 2010 *Casas totais (primeiras e segundas habitações) 24 Sinal analógico de televisão em todas as divisões

3 ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO DAS RECEITAS PELO AUMENTO NOS SERVIÇOS PRESTADOS 1.547 2007 1.700-1.750 2010E X1,12 Subscritores Milhares RGUs* Milhares Televisão por subscrição InternetVoz X1,50 2007 575-625 2010E2007 625-675 2010E X7,83 2.413 2007 3.500-3.700 2010E X1,50 *Revenue Generating Units. Inclui Pay-TV, Funtastic Life, Internet e Voz 25

4 MELHORIA DA PERFORMANCE FINANCEIRA EM 2008-2010 *Não inclui Capex relativo ao contrato de infra-estruturas de telecomunicações **EBITDA – capex - Fundo de maneio líquido Receitas EBITDA Free Cash Flow Operacional** CAPEX* 2010E: 950 - 1000 milhões de Euros CAGR 07-10: 10% - 12% CAGR 04-06: 5% - 6% 2010E: 320 - 345 milhões de Euros CAGR 07-10: 12-15% CAGR 04-06: 8%-9% 2008-2010P: <15% das receitas Variation: - 6pp (vs. 2004-06) 2008-2010P: 150 - 170 milhões de Euros por ano Variation: +130% a 162% (vs. 2004-06) 26

5 Optimizar a estrutura de balanço e proporcionar uma remuneração accionista atractiva Capturar novas oportunidades de crescimento Alargar a oferta a comunicações móveis Desenvolver oferta específica para o Segmento Profissional/ SoHo Explorar opções de crescimento não orgânico 9 7 8 Atingir a excelência na relação com o cliente e nas operações Liderar no Triple- Play Vender agressivamente Triple Play com os melhores produtos de TV, banda larga e voz do mercado Assegurar liderança na velocidade de acesso à Internet e disponibilizar novos serviços através de upgrade da rede Disponibilizar conteúdos diferenciadores e competitivos Garantir excelência no serviço ao cliente (real e percebida) Optimizar a base de custos (excelência operacional) Estimular o desenvolvimento e a mobilização dos colaboradores em torno do projecto 6 5 4 1 3 2 SUMÁRIO DO PLANO ESTRATÉGICO DA ZON 27

6 Mil milhões de Euros de receitas Crescimento do EBITDA de dois dígitos Mais de metade dos clientes com pacotes multi-serviço (2P e 3P) Melhor rede de acesso a casa dos portugueses O melhor serviço a clientes Uma das melhores empresas para trabalhar OS GRANDES OBJECTIVOS DA ZON ATÉ 2010 28

7

8

9 Backup

10 EVOLUÇÃO DA PERFORMANCE BOLSISTA DA ZON VS MERCADO NACIONAL DESDE O SPIN-OFF Base 100. Cotações desde o fecho a 6 de Novembro de 2007 a 11 de Março de 2008 Performance desde o fecho de 6 de Novembro PT-16,8% ZON-18,0% PSI20-18,6% SNC-41,8% 7


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