A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consciência da Morte Rildo Silveira Created by

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consciência da Morte Rildo Silveira Created by"— Transcrição da apresentação:

1 Consciência da Morte Rildo Silveira Created by
“Todos os seres vivos buscam a felicidade; direcione sua compaixão para todos”. Mahavamsa Created by Rildo Silveira Cruzília – MG – Brasil

2 Os animais não têm consciência da morte...
Essa é uma justificativa muito usada por aqueles que não querem assumir os riscos de seus atos. Provavelmente são essas pessoas é que não tenham consciência.  Um fazendeiro ao recolher todo dia o gado no curral para tratar ou curar, não encontra nenhuma dificuldade em reunir o rebanho. Mas quando escolhe uma reis para o matadouro, o animal percebe, corre pasto afora agitado e não entra no curral. Seu calvário começa com o açoite para prendê-lo ao pressentir seu destino...  O instinto de preservação leva todo animal a ter medo do precipício porque a morte é temida e sua vida é preciosa.

3 Estresse durante o transporte e fome enquanto esperam sua vez.
São os animais abatidos tão rapidamente que não sentem nenhuma dor e nem sabem que estão sendo mortos? Assim pensam aqueles que ainda não tomaram conhecimento dos métodos modernos de produção de carne. Estresse durante o transporte e fome enquanto esperam sua vez. O método de linha de produção aplicado ao processo de abate e corte faz com que os animais lutem por suas vidas à medida que são açoitados, percebem o sangue, os berros e a agonia do medo da morte. Somente as pessoas que nunca viram o processo de abate poderiam dizer que esses animais não sentem dor ou não estão cientes de que estão sendo mortos.

4 O processo de abate automático não é tão limpo quanto se imagina.
Mesmo que o sofrimento inexistisse, a matança de animais sensíveis e inteligentes em pequena ou grande escala não pode ser considerada moralmente correta, ainda sabendo que comer carne, além de desnecessário, é prejudicial às pessoas. Tratá-los como máquinas é perpetuar uma imoralidade forte, baseada em tradição, não em raciocínio e sentimentos. O processo de abate automático não é tão limpo quanto se imagina. Considere a eletrocussão do animal. Nós damos anestésicos às pessoas que precisam passar pela terapia de eletrochoque devido aos seus efeitos dolorosos. Os animais não têm esse benefício. As aves não são atordoadas antes do corte.

5 A pistola pneumática requer uma habilidade considerável para disparar o projétil de maneira fatal na cabeça do animal. Poucos possuem a habilidade necessária e vários animais sofrem com a inaptidão de seus executores. Após o abate, o animal é içado e sangrado até a morte sem anestesia prévia. No içar de um animal pesando centenas de quilos, as juntas são rompidas e a morte é ainda mais dolorosa, lenta e consciente. A idéia de uma “morte limpa” e indolor é uma fantasia pregada por aqueles interessados em continuar essas práticas.

6 Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
Foto: Rildo Silveira Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

7 Divulgue este documento.
Foto: Rildo Silveira Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites


Carregar ppt "Consciência da Morte Rildo Silveira Created by"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google