A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos? Uberlândia – MG Maio/2007 Desenvolvedora:Fabiana Resende de Oliveira Professoras:Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos

2 Objetivos Público Alvo Número de Vagas Carga Horária Duração Requisitos mínimos Conteúdo programático Metodologia Sistemática de avaliação Inscrições e Seleção Investimento Informações ou contatos Sair Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

3 Objetivo Geral Relacionar a teoria da hierarquia de necessidades de Maslow com o desempenho dos indivíduos no trabalho. Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

4 Objetivos Específicos Discutir o processo motivacional e a teoria de Maslow Refletir sobre o conceito de desempenho Identificar fatores organizacionais que podem contribuir para o desempenho dos trabalhadores. Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

5 Público Alvo Gestores e líderes interessados em criar um ambiente compatível com os objetivos dos funcionários e da empresa, um ambiente no qual eles se sintam motivados. Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

6 Número de Vagas Voltar Serão disponibilizadas 25 vagas. Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

7 O curso é gratuito. Investimento

8 Duração O tempo para a realização completa do curso vai depender do seu auto-aprendizado e de sua dedicação. Todavia, a duração máxima será de 4 semanas. Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

9 Requisitos Mínimos Ter conta de e-mail. Possuir conhecimentos básicos em informática (uso do sistema operacional e de um editor de textos, acesso e navegação na internet). Ter nível superior Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

10 Conteúdos programático Módulo 1 - Processo Motivacional 1.1. Conceitos 1.2- Ciclo motivacional Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

11 Módulo 2 - Teoria da Hierarquia das Necessidades (Maslow) 2.1-Necessidades fisiológicas 2.2-Necessidades de segurança 2.3- Necessidades sociais 2.4-Necessidades de auto-estima 2.5-Necessidades de auto-realização

12 Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos? Voltar Módulo 3 - Desempenho 3.1- Conceituação 3.2- Motivação X desempenho.

13 Metodologia Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos? O curso é online, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial ou temporalmente. Essa modalidade de educação proporciona maior interatividade entre as pessoas, podendo assim haver aprendizagem entre os próprios alunos de um curso a distância. Este curso é realizado através da plataforma de aprendizagem que é o TelEduc, um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet.

14 Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos? Neste curso será privilegiada as seguintes ferramentas: Dinâmica de Grupo, Parada Obrigatória Agenda, Material de Apoio, Leituras, Mural, Fórum de discussão, Correio, Perfil, Diário de Bordo, Portifólio e Configurar. Por ser um curso a distância, os aprendizes contarão com o apoio de um tutor. A função do tutor é, portanto, acompanhar o andamento da atividades realizadas pelos alunos, auxiliando-os e orientando-os sobre as dúvidas surgidas no decorrer do curso.

15 Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos? O processo de ensino-aprendizagem será construído através da troca de experiências e conhecimentos entre aprendiz/aprendiz e tutor/aprendiz possibilitando assim a aprendizagem significativa e colaborativa. Voltar

16 Sistemática de avaliação Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos? A avaliação vai ser realizada ao longo do processo ensino-aprenidagem e não apenas no seu início ou no seu final. Assim, a análise do desempenho dos alunos acontecerá de forma quantitativa e qualitativa. O certificado será emitido pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD), no prazo máximo de 30 dias após a conclusão do curso.

17 Inscrições e Seleção Entre no site: www.nead.uniminas.br/cursos ou vá na Uniminas/Nead. Período de realização do curso: Início do curso: 19/04/2007 Fim do curso: 19/04/2010 Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos? Voltar

18 Carga Horária Carga horária de 15 horas a distância. Não haverá encontros presenciais. Gestores: é possível tornar os colaboradores mais produtivos?

19 Aprendizes em caso de dúvidas, esclarecimentos, sugestões ou para obter mais informações sobre o curso entre em contato através dos: fabiroliveira@yahoo.com.br nead@uniminas.br (34) 3292-1974 Informações ou contados


Carregar ppt "Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google