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1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO.

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1 1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa TRABALHOS DE GRUPO

2 2 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa Informação de Retorno Sobre o Resultado IRR Informação de Retorno Sobre o Resultado IRR

3 3 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa Grupos G100 - Frequência Relativa de 100% G50 - Frequência Relativa de 50% G100 - Frequência Relativa de 100% G50 - Frequência Relativa de 50%

4 4 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa Tarefa Objectivo: acertar no centro do alvo A bola é lançada a 3 metros de distância do alvo, estando o sujeito de costas para este, e não podendo voltar a cabeça para trás para ver o resultado

5 5 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa. O G100 recebe IRR em todos os 20 ensaios da aquisição. O G50 só recebe IRR nos ensaios ímpares da aquisição (1, 3, 5,...). O G100 recebe IRR em todos os 20 ensaios da aquisição. O G50 só recebe IRR nos ensaios ímpares da aquisição (1, 3, 5,...)

6 6 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa. Depois de todos terem realizado a fase de aquisição, efectuar teste de retenção (5 ensaios sem IRR, de costas para o alvo e a 3 metros de distância).

7 7 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa Resultados - Ficha de Registo 2 Gráfico - Ficha de Registo 21

8 8 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa. Cálculos: Determinar o Erro Constante (CE) e Absoluto (AE) dos dois grupos (blocos de 5 ensaios). Registar os resultados em gráfico (Ficha de Registo nº 21).. Cálculos: Determinar o Erro Constante (CE) e Absoluto (AE) dos dois grupos (blocos de 5 ensaios). Registar os resultados em gráfico (Ficha de Registo nº 21).

9 9 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 22 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO IRR - Frequência Relativa Questões a ponderar:. O estudo da frequência relativa da IRR tem origem na frequência absoluta. O que pretendia esta abordagem para além do que já tinha sido verificado no estudo da frequência absoluta?. Qual a razão da observação de resultados opostos nas fases de aquisição e retenção aquando da manipulação experimental da frequência relativa da IRR. Que razões podem estar na origem da não verificação das hipóteses formuladas. O estudo da frequência relativa da IRR tem origem na frequência absoluta. O que pretendia esta abordagem para além do que já tinha sido verificado no estudo da frequência absoluta?. Qual a razão da observação de resultados opostos nas fases de aquisição e retenção aquando da manipulação experimental da frequência relativa da IRR. Que razões podem estar na origem da não verificação das hipóteses formuladas


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