A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A união Europeia 4º ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A união Europeia 4º ano."— Transcrição da apresentação:

1 A união Europeia 4º ano

2 Actividades Sumário Pesquisar na Internet sobre a União Europeia.
Escolher uma Bandeira copia-la para o Word e criar um pequeno texto sobre o país correspondente.

3 A França A capital da França é Paris .
A França tem uma superfície de k m2, é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo. A França tem habitantes. A língua oficial é o francês, mas existem outras línguas ou dialectos em determinadas províncias A França é o maior país agrícola da Europa.

4 Espanha A capital de Espanha é Madrid.
A Espanha tem 39 milhões de habitantes com uma densidade média de 78 habitantes por km2. Fazem parte integrante do território do país as ilhas Baleares, situadas no mar Mediterrâneo, e as ilhas Canárias, localizadas no oceano Atlântico, assim como os pequenos territórios situados na costa peninsular do Norte de África a uma distância de 30 km para sul. A Espanha faz fronteira a norte com a França e a oeste com Portugal.

5 País de Gales O Reino Unido tem cerca de 57,6 milhões de habitantes e há muitos empregos. O Reino Unido está separado da Europa continental pelo canal da Mancha a sul e pelo mar do Norte, a leste. O país é banhado a norte e a oeste pelo oceano Atlântico. As pessoas falam inglês, mas na parte norte e oeste do País de Gales fala-se galês. A economia baseia-se essencialmente na iniciativa privada.

6 Luxemburgo O Luxemburgo conta habitantes, sendo a densidade populacional média de 148 hab/km2. A população é constituída por vários grupos étnicos, em que predominam os franceses, os alemães e os belgas. Os italianos e os portugueses representam minorias significativas da população.. O francês é a língua administrativa, o alemão tende a ser a principal língua da imprensa. O Luxemburgo tem uma economia de mercado

7 Portugal Portugal tem uma superfície de km2. O território continental (88500 km2). A capital é Lisboa situada margem do rio Tejo. Portugal tem uma população de 9,8 habitantes. As cidades com maior número de habitantes são Lisboa e Porto. Economia depende essencialmente das importações d das exportações. As indústrias tradicionalmente associadas a Portugal, são o turismo e a produção do vinho do Porto estas continuam a representar importantes fontes de rendimento.

8 Actividades 3º Ano

9 Sumário Pesquisa na Internet sobre os principais produtos agrícolas
Copiar algumas imagens para o Word. Escrever um pequeno texto sobre os principais produtos cultivados na região.

10 A Agricultura Na minha região os produtos que se cultivam são : a batata, a cenoura, o feijão, a couve, o repolho, a cebola, o milho, o trigo, a couve-flor, o nabo e a tomate. Como é uma zona muito fria os produtos começam-se a cultivar bastante tarde.

11 Na minha região os alimentos que mais se cultivam são: a tomate, o nabo, o feijão a couve-flor, a batata, a cebola, o milho, o trigo, a cenoura, a couve, o alface e o repolho, o centeio etc Agora nesta altura é que se começam a semear as coisas para no verão as colherem.

12 Actividades 2º ano

13 As profissões Identificar as principais profissões
Pesquisar na Internet sobre as mesmas Copiar imagens alusivas às profissões Criar um texto no Word enumerando as profissões que conhece.

14 As Profissões O pasteleiro faz bolos. O vendedor vende coisas.
O padeiro faz pão. O jogador joga futebol. O Juiz defende as pessoas. O médico dá consultas. O polícia cuida da nossa segurança. O pescador pesca O agricultor trata os campos O sapateiro compõe os sapatos

15 Actividades 1º Ano

16 Sumário Criar uma frase para cada uma das imagens.

17 Cria uma Frase para cada uma das imagens

18

19 As frases O ovo é do pato. A ovelha é da tia O coelho é da mãe.
O cão pula na rua. O pintainho é do pai. É o livro do avô. O pato nada do lago. O cão viu o pato. A ovelha é da pai. O livro é do pai e da mãe.


Carregar ppt "A união Europeia 4º ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google