A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Entrevista Lista de 12 perguntas –Conhecimento do utilizador –Tarefas que os utilizadores gostariam que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Entrevista Lista de 12 perguntas –Conhecimento do utilizador –Tarefas que os utilizadores gostariam que."— Transcrição da apresentação:

1 iMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga

2 Entrevista Lista de 12 perguntas –Conhecimento do utilizador –Tarefas que os utilizadores gostariam que fossem implementadas –Potenciais elementos para formação do grupo de acompanhamento Entrevista 10min aproximadamente 7 entrevistados dos quais 4 interessados em pertencer ao grupo de acompanhamento

3 Analise Maioria faz arquivo em CDs e DVDs Maioria não tem noção da quantidade dos dados multimédia que possui Todos usam pesquisa simples para localizar ficheiros Ficheiros mais utilizados: –mp3, wma, wmv, mpg, jpeg, gif, mpeg. Minoria organiza ficheiros usando –Movie Colector –Ficheiro Excel

4 O que pensam do iMax A maioria não têm uma opinião formada acerca do iMax, mais pensam que será uma aplicação interessante Usariam só se: –fizesse migração de informação até então existente noutras aplicações –fosse intuitivo, fácil de usar, fácil de inserir, editar, alterar dados

5 Cenário de utilização 1 O Leonel acabou de fazer download de uma música na Internet e está ansioso para ouvir a música que ele tanto procurava. Abriu o directório onde existem todos os seus ficheiros de áudio, carregou no separador Data da criação para os ordenar e procurou manualmente pelo ficheiro.

6 Cenário de utilização 2 O Pedro ganhou um leitor de mp3 no concurso e pretende passar as músicas favoritas que tinha no computador para o dispositivo. Como já tinha feito uma lista com as musicas preferidas, seleccionou todos os ficheiros e carregou no botão direito do rato e escolheu a opção Transferir para o dispositivo.

7 Cenário de utilização 3 O João durante a vida academica, coleccionou varios filmes, musicas e fotos dele e dos amigos colegas no seu computador pessoal(portatil). Uma das preocupaçoes do João assim que terminou o curso foi de formatar o computador. Antes da formatação, optou por organizar os seus ficheiros multimedia, ou seja, inserir novos, apagar os repetidos, mover para novas pastas, etc, e por fim arquiva-los. Acedeu ao programa iMax para uma melhor gestão dos ficheiros, uma vez que, tambem possuia disco externo, nao queria que os ficheiros que estivessem no disco estivessem duplicados no computador portatil. Ligou o disco externo no computador portatil e mandou correu a funcionalidade detectar repetidos, o programa apresentou um historial dos ficheiros duplidados e as suas localizaçoes, ficando assim no criterio do João a escolha do que prevalecia.

8 Lista de tarefas Possibilidade de pedir ajuda Partilha a informação disponível na aplicação Pesquisa de dados Alteração de informação sobre dados Procura e eliminação de duplicados Importação de catálogos de outras aplicações já existentes

9 Grupo de acompanhamento Um conjunto principal com 6 pessoas, separados em três grupos de 2 elementos de diferentes níveis de competência, que estarão sempre disponíveis para auxiliar a equipa. Um conjunto de 6 amigos, com diferentes níveis de competência, que nem sempre se encontram disponíveis no auxílio da equipa.


Carregar ppt "IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Entrevista Lista de 12 perguntas –Conhecimento do utilizador –Tarefas que os utilizadores gostariam que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google